Programa de Esportes CAAB

Lançamento neste sábado, 23. Participe!

Lançamento de programa de esportes para o advogado baiano

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), lança neste sábado (23), no Porto da Barra em Salvador, o Programa de Esportes CAAB. O projeto foi criado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do advogado e envolve, inicialmente, três modalidades: stand up paddle, corrida e canoagem.
A programação terá início às 7h, no Porto da Barra, onde será lançado o Clube de Corrida. A atual gestão, ampliou a área para prática neste Clube. Agora os advogados podem optar pela orla de Paripe, Barra ou Jardim de Alah, onde já acontecia. Após alongamento com orientação profissional, o grupo sai em caminhada (trecho de ida e volta) até o Clube Espanhol. No retorno eles serão recepcionados com um café da manhã tropical, preparado exclusivamente para a ocasião.
Na praia, os advogados participam da aula inaugural de canoagem e stand up paddle. A canoagem é praticada por equipe de seis participantes na canoa havaiana e o SUP individualmente, utilizando prancha para remadas em pé, trabalhando força e equilíbrio.
Para o atleta e ex- presidente da Comissão de Esportes da OAB-BA, José Fernando Silva Santos, os exercícios desenvolvidos nas três modalidades proporcionam inúmeros benefícios para saúde do advogado. Ele acredita ainda que a prática regular das atividades propostas pelo Programa de Esportes CAAB, além de saudável, ajudam a extravasar o estresse diário da profissão.
No dia do evento será disponibilizada uma estrutura de apoio com serviços de orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e massoterapia. Nessa estrutura os advogados podem se inscrever para as aulas, com agendamento prévio, e adquirir as camisas para os exercícios na água, com proteção UV, e também as do Clube de Corrida, com tecnologia dry-fit.
As camisas para acesso ao evento podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição social. As trocas dever ser feitas na sede da CAAB em Nazaré ou no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) no Campo da Pólvora.
Programação completa:
7h – Concentração Porto da Barra
7h30 – Alongamento
7h45 – Caminhada
8h30 – Café Tropical
9h – Aula Inaugural Canoagem e SUP (praia)
Mais informações pelo telefone (71) 3327 8777.
 
post