Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Campanha de doação de sangue para advogada

A advogada baiana Alana Leal, que sofreu um grave acidente na manhã desta segunda-feira (25), na rodovia BA-503, entre Coração de Maria e Feira de Santana, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital EMEC em Feira de Santana e precisa, com urgência, de doação de sangue.
Assim que tomou conhecimento do fato, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) fez contato com os pais da advogada para prestar apoio e identificou através dos familiares que a jovem precisa de sangue dos tipos A e O negativo. Eles informaram também que os médicos que a acompanham, avaliam com cautela a possibilidade de retirar a máquina de ventilação mecânica, que está auxiliando na respiração de Alana desde o dia da sua entrada na unidade.
De acordo com familiares da vítima o acidente ocorreu quando a advogada, que mora em Coração de Maria, estava indo para o escritório onde trabalha em Feira de Santana. Alana, que pilotava sua moto, teria perdido o controle do veículo em uma lombada próximo ao bairro José Rogério, popularmente conhecido como Mutirão, periferia de Coração de Maria.
Apesar de estar usando capacete no momento do acidente, Alana sofreu traumatismo craniano e danos no pulmão e fígado. A jovem que estava inconsciente acordou nesta quarta-feira (27) e já dá sinais de recuperação, porém seu estado de saúde ainda é grave.
A doação de sangue deve ser dos tipos A e O negativo. Quem deseja doar deve comparecer ao Instituto de Hematologia de Feira de Sanatana (IHEF), que funciona das 8h às 17h na Avenida Getúlio Vargas – Edifício Medical Service, 854 (em frente ao Hospital Ortopédico), telefone (75) 2101 5011.
A CAAB mantém contato com os veículos de comunicação de Feira de Santana para ampliar e intensificar a campanha de doação de sangue para Alana Leal.