Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Primeira cavalgada CAAB foi sucesso em Jacobina

Jacobina, cidade baiana que fica a cerca de 350 km de Salvador, foi a primeira a receber a Cavalgada da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA). O evento, realizado neste domingo (31) no Parque de Exposições de Jacobina, faz parte do projeto de Esportes da CAAB, que visa, além da qualidade de vida para o advogado, integração e valorização da cultura do interior do Estado.
Durante todo o dia o clima foi de descontração e confraternização entre advogados, moradores e visitantes que fizeram questão de registrar muitas fotos com as estrelas da festa, os cavalos. Eles conduziram até a Fazenda Quinta da Boa Vista cavaleiros e amazonas com botas incrementadas e vestimentas específicas para a ocasião. A maioria deles com adereços e rédeas coloridas, o que deu um toque especial ao município e deixou ainda mais bonito o dia ensolarado.
Cerca de 200 pessoas e 50 animais participaram da cavalgada, que percorreu um trecho de 6 km, do Parque de Exposições de Jacobina até a belíssima Fazenda Quinta da Boa Vista, onde foi preparada uma recepção com almoço e música ao vivo. Por ser o resgate de uma tradição, que atrai a atenção de pessoas de todas as idades, mesmo que não tinha um cavalo fez questão de acompanhar com carros de passeio, motocicletas e bicicletas, o que movimentou também o comércio local.
A presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) em Jacobina, Marilda Sampaio, falou que a “ideia foi fantástica”. Para ela é uma iniciativa “inovadora, incentivadora e demonstra a valorização que a OAB-BA e a CAAB estão dando para os advogados também do interior”. Marilda Sampaio destacou que todo o evento foi planejado mantendo as tradições e a cultura local. A atração musical Ruan e Ralf, que são artistas de Jacobina, apresentou um repertório sertanejo e uma deliciosa feijoada incrementou o cardápio. A presidente acrescentou ainda que ficou “muito feliz” com o resultado do projeto e por Jacobina ter sediado a primeira Cavalgada CAAB.
O presidente da CAAB Luiz Coutinho esteve em Jacobina desde sábado para acompanhar de perto os preparativos e ressaltou a preocupação que a Caixa tem em realizar atividades que promovam o bem-estar dos advogados. Ele citou o sucesso do evento, porém enfatizou que o maior benefício de ações como essa é poder promover e presenciar a integração da classe.
A Cavalgada CAAB é uma proposta pioneira e já desperta o interesse de outras cidades, a exemplo de Irecê e Cruz das Almas, que já se propuseram sediar as próximas edições.