Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB participa da posse da nova diretoria da Caaro

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), Luiz Augusto Coutinho, participou da posse oficial da nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). A solenidade, que aconteceu nesta quinta-feira (18), no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, contou com a presença de autoridades de diversos segmentos e do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.
Objetivando união com a Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), o presidente empossado, Rochilmer Rocha Filho, declarou em seu discurso: “Não existe OAB sem Caaro e Caaro sem OAB”. O atual presidente agradeceu a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e prestou uma homenagem aos ex-presidentes da Caixa de Assistência, lembrando as ações e realizações que estes desempenharam em prol da qualidade de vida dos advogados e de seus dependentes.
Após fazer duras críticas contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina o cumprimento de pena a partir de decisões da 2ª instância, antes do trânsito em julgado, Claudio Lamachia destacou o compromisso da OAB com a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, como uma instituição que tem como missão zelar pelo exercício profissional, mas também na defesa do estado democrático de direto, da Constituição Federal e dos direitos humanos.
Lamachia saudou a nova diretoria e garantiu ainda que a OAB nacional vai lutar pelo respeito aos direitos dos cidadãos e à ampla defesa e convocou a advocacia de Rondônia e brasileira a se opor a qualquer tentativa de afronta à Constituição Federal.
O presidente da CAAB, Luiz Augusto Coutinho, declarou que ficou impressionado com a qualidade dos serviços da Caaro. Ele desejou que o mesmo sucesso conquistado pelo presidente Rochilmer à frente da ESA/RO se repita frente a Caaro. “Vejo o Rochilmer como um timoneiro deste sistema com grandes resultados que em breve serão percebidos pelos advogados de Rondônia”.
A nova diretoria da Caaro é composta ainda pelo vice-presidente, Max Ferreira Rolim; secretária-geral, Nayara Simeas Pereira Rodrigues Martins; secretária-adjunta, Helena Maria Brondani Sadahiro e diretor tesoureiro, Tadeu Aguair Neto. Durante a solenidade também foram empossados os conselheiros estaduais e federais e os presidentes e diretores das 18 subseções do Estado.
FONTE: Taciana Guzman/Imprensa Caaro