Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Reitor da UCSal celebra missa na sede da CAAB

O Reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Pe. Mauricio Ferreira, celebrou uma missa, na manhã desta quinta-feira (31), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA). O momento religioso já faz parte do calendário da Instituição, que adotou essa prática no início da atual gestão, desde janeiro deste ano. Mensalmente advogados, diretores, colaboradores, familiares e convidados unem-se para um momento de fé, cânticos e oração.
A missa do mês de março foi considerada especial por vários motivos, dentre eles as presenças do reitor da UCsal e do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Thomas Bacellar.
O andar superior da sede da CAAB ficou lotado, todos fizeram questão de ouvir atentamente as palavras do padre Maurício, que destacou a atuação do Santo Ivo, padroeiro dos advogados, em favor dos menos favorecidos. Thomas Bacellar, que se pronunciou durante a celebração, fez questão de lembrar que o Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela foi o primeiro a celebrar uma missa na CAAB.
Os diretores da CAAB Maurício Leahy, Erenaldo Brito e o presidente Luiz Coutinho, participaram da celebração que também homenageou os colaboradores que fizeram aniversário no mês de março.
Pe. Mauricio Ferreira, reitor da UCsal, agradeceu pelo convite do presidente Luiz Coutinho: “desde que soube fiquei muito feliz e me coloquei à disposição, Coutinho é um amigo e também um professor nosso da Ucsal”.
O reitor lembrou que neste ano a universidade completa 60 anos de fundação e destacou que vários alunos do curso de Direito da UCSal passam pela CAAB: “vir nessa casa que tem um olhar peculiar sobre a vida dos advogados, poder celebrar essa eucaristia nesse lugar, nesse coração da OAB é uma grande alegria para mim. Espero que instituições como essa possam contribuir ainda mais, pois a sociedade está gritando por uma participação mais plena do cidadão e das suas iniciativas. E uma iniciativa como essa é um testemunho para essa retomada do papel do cidadão na construção da democracia e da sociedade brasileira. A sociedade está cansada apenas de obedecer e quer também contribuir de perto”, finalizou.
DSC05466 DSC04048 DSC04056 DSC04031 DSC04041 DSC04045 DSC04060 DSC04062 DSC04071 (1) DSC04071 DSC04072 DSC04075 DSC04101 DSC04107