Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Thomas Bacellar recebe Cartão Advantagens

Na manhã desta quinta-feira (31), a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), recebeu a visita de Thomas Bacellar. Ele, que foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) por duas vezes consecutivas, nos anos 1978-1979 e 1980-1981 e, novamente, em dois mandatos seguidos, entre 1998-2000 e 2001-2003, participou da celebração religiosa que a CAAB realiza mensalmente em sua sede e recebeu o Cartão Advantagens.
Foi um dia memorável para a diretoria, advogados e colaboradores da CAAB. Thomas Bacellar declarou sentir forte emoção quando está na sede que leva o seu nome. Sobre sua atuação enquanto presidente da OAB-BA por várias gestões, ele comparou a um ato missionário: “isso aqui contamina a gente, você vive em função disso”, expressou em tom de satisfação e bom humor.
Durante a visita o ex-presidente da OAB-BA recebeu do diretor tesoureiro Maurício Leahy o Cartão Clube de Advantagens, que viabiliza descontos e vantagens exclusivas para os advogados em todo o Estado. Tanto o diretor Maurício, quanto o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, demonstraram-se honrados por poder receber uma visita tão significativa.
Sobre a gestão do presidente Luiz Coutinho, Thomas Bacellar declarou: “espero que Coutinho, que onde vai deixa suas marcas, faça quase o que Cristo fez, o milagre da multiplicação dos pães e da transubstanciação… fico sensibilizado e espero que faça uma excelente gestão, gosto muito dele, e no que puder o auxiliarei”.
Questionado sobre a atuação da OAB no atual momento político e econômico que o Brasil atravessa Thomas foi enfático: “a OAB deve ser um órgão distante das facções partidárias, para quando elas estiverem em conflito, em convulsão, o povo tenha um órgão neutro capaz de farolizar os seus caminhos, isso que a ordem deve fazer”.
DSC04149 DSC04153