Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de homenagem ao advogado Neslon Wanderley na Câmara de Vereadores

“O professor e colega Nelson Wanderley é uma exemplo de homem que soube trilhar a sua vida pelos caminhos da educação e do Direito. Num país onde o professor é tão desrespeitado, principalmente em questões salariais e de condições de trabalho, é muito importante ver homenageada uma pessoa como o ilustre professor, que dedica sua vida para tentar construir um país melhor”, disse Luiz Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Nelson Wanderley foi homenageado em uma sessão especial da Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira, 25, por iniciativa do vereador Vado Malassombrado (DEM).
 
Em seu discurso, Luiz Coitinho ressaltou ainda que foi muito grande a alegria de ter participado da homenagem ao também escritor e pedagogo Nelson Wanderley. “Acredito que essa iniciativa do vereador foi muito especial, pois esse plenário reflete exatamente o que é o professor. Não só pela simplicidade de sua pessoa como pela sua emoção ao usar a educação como instrumento para ajudar no crescimento do nosso Estado, do país. Sou filho de advogado e também de educadores e aprendi em casa que a construção do país passa por investimentos em educação. Aprendi, com os meus pais, que a educação é a ferramenta para se transformar uma sociedade e que o Direito é a forma de pacificação”, destacou o presidente da CAAB.
 
Além do vereador Vado Malassombrado, que ressaltou a emoção em ter sugerido a homenagem a uma figura ilustre e respeitada na sociedade, não por sua atuação como educador, como também por professor e profissional do Direito, compuseram a mesa o presidente da Academia Baiana de Educação, Astor de Castro Pessoa, e a presidente do Sindicato dos Instrumentadores Cirúrgicos da Bahia, a Giovana Vieira.
Clécio Max – Texto e fotos
 

03 Câmara 07 Câmara
06 Câmara LC 01 LC 04 LC