Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB encerra primeira etapa de vacinação contra gripe H1N1 com sucesso (Encerrado)

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, encerrou o primeiro lote da vacinação contra a gripe H1N1. A meta de vacinar o público alvo (advogados com 60 anos ou mais e gestantes) estabelecida para esta etapa foi cumprida com sucesso. A CAAB libera agora o segundo lote, todos os advogados podem ser imunizados independentemente de idade ou de estarem inclusos em algum grupo preferencial. Para receber a vacina de forma ordenada o advogado precisa acessar a página da campanha de vacinação, preencher o voucher, identificar o posto onde deseja ser vacinado, e imprimí-lo. Este documento será a garantia da vacinação e só poderá ser usado no local selecionado. A vacinação só será feita mediante apresentação do voucher junto ao documento de identificação.

A campanha de vacinação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em conjunto com a CAAB, e tem o apoio do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), também presidido pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

Moradora de Santo Antônio de Jesus, a advogada Ana Verena Araújo Pinto tentou se vacinar no município e não conseguiu. Soube da campanha da CAAB e veio a Salvador para se imunizar. “Sou gestante, procurei postos da rede pública e também clínicas particulares, onde deixei meu nome em lista de espera. Acabei descobrindo no grupo de advogados da cidade que a CAAB estava oferecendo a vacina e que me enquadrava no público alvo”. Assim como outros profissionais atendidos pela campanha da CAAB, a advogada Ana Verena também elogiou a iniciativa: “o atendimento da CAAB foi excelente. Para mim, trata-se de uma iniciativa perfeita, louvável, e que favorece em muito o trabalho do advogado, especialmente para mim que estou grávida”, ressalta.

Quem também compareceu à sede da CAAB para se vacinar e saiu elogiando a iniciativa foi o advogado trabalhista Otávio Miranda, há 42 anos na profissão. “Achei essa uma incitativa extraordinária da CAAB, porque aqui não enfrentamos as dificuldades de quem procura a vacina em postos da rede pública de saúde. Soube da campanha da CAAB na Justiça do Trabalho e me programei. E lhe confesso que hoje ocorreu uma particularidade. Sou meio medroso para essas coisas de vacina, mas tomei a agulhada mais suave no braço nesses meus 70 anos (risos)”.

“Finalizamos essa etapa com a sensação de dever cumprido. O fato é que a antecipação do surto da gripe H1N1 pegou a todos de surpresa, o que gerou uma imensa dificuldade para a aquisição das doses da vacina. Um problema enfrentado, inclusive, pelos governos municipais, estaduais e federal. Sem esquecer a rede privada de saúde, que também não vem conseguindo atender à grande demanda de pessoas querendo se vacinar”, afirmou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando o empenho da Caixa em viabilizar a vacinação para os advogados do Estado.

Clécio Max – Texto e fotos