Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB promove 1º encontro de delegados em Salvador

01 - Cópia
Dentro da programação pela comemoração dos 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, a diretoria da instituição promoveu, nesta sexta-feira, 13, no Hotel Monte Pascoal, em Salvador, o 1º Encontro de Delegados da CAAB. Pela primeira vez os 34 delegados de subseções da OAB, no interior do Estado, foram convocados para discutir projetos, metas e melhorias que beneficiem os advogados na Bahia. Além do presidente Luiz Coutinho, estiveram presentes os demais membros da diretoria: Pedro Mascarenhas (vice-presidente), Maurício Leahy (diretor-tesoureiro), Milton Jordão (secretário geral), Tereza Guerra Dória (diretora de saúde), além dos diretores suplentes Marcelo Araújo, Kathia Norberto Mattos e Erenaldo de Sousa.
“Além de congregar e aproximar os delegados, o encontro possibilita debatermos projetos que objetivam tornar mais positiva as ações dos delegados em suas subseções e região. Uma vez que dinamizem suas atividades eles tornarão mais efetivo o atendimento aos advogados em forma de vantagens e benefícios”, disse Luiz Coutinho, ressaltando ainda que nesses contatos fica mais eficiente a discussão sobre as das demandas caixistas das subseções.
Nesse primeiro encontro foram abordados temas relacionados a plano de saúde, criação de centro médico para atender regiões do interior e também o engajamento das subseções em campanhas de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea. Os delegados trataram ainda de questões como otimização da comunicação entre a CAAB e as 34 subseções da OAB.
O empenho da CAAB na campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e as dificuldades enfrentadas pela instituição para adquirir doses da vacina também foram pauta do encontro. Sobre esse ponto, o presidente voltou a lembrar que por falta de oferta no mercado, até mesmo os governos municipais, estaduais e federal estão tendo dificuldades para tocar suas campanhas de vacinação. Isso porque o surto da doença chegou, este ano, de forma antecipada, pegando a todos de surpresa.
Luiz Coutinho falou da vacinação na capital e explicou aos delegados que a CAAB vai levar a campanha para o interior do Estado, destacando a importância das subseções nesse trabalho. Diante da limitação do numero de doses, os delegados votaram, de forma unânime, que a divisão para imunizar os advogados do interior vai levar em conta a proporcionalidade do número de advogados da cada uma das subseções.
Os delegados também discutiram sobre a interiorização dos benefícios ofertados pelo cartão Clube de Advantagens, que nessa gestão da Nova CAAB teve ampliação nos diversos serviços oferecidos. Na oportunidade, representantes da Qualicorp, Texas Affinity e Unimed Seguros apresentaram produtos e propostas de parcerias para melhor servir os advogados do interior.
Outro item abordado no encontro foi a implantação do serviço de vans em cidades onde comportem o benefício, que hoje atende advogados de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
No fim do evento, os delegados participaram de sorteio de brindes oferecidos por parceiros da CAAB, como o Hotel Fazenda Villa Rial, localizado em Cachoeira, no Recôncavo Baiano e da Atlas Turismo. Lélio Furtado Ferreira, de Ilhéus, ganhou um fim de semana no Villa Rial, com direito a acompanhante. Já Cleriston do Carmo Souza, de Eunápolis, foi sorteado com passagens áreas para Buenos Aires, na Argentina, também com direito a acompanhante.
Clécio Max – Texto e fotos
05 - Cópia 06 - Cópia 07 - Cópia 08 - Cópia 09 - Cópia 11 - Cópia
02 - Cópia 03 - Cópia