Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Delegados da CAAB aprovam método para vacinação contra gripe H1N1 no interior

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) vão levar a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para o interior do Estado, após atender os advogados da capital. Mesmo diante das dificuldades enfrentadas para a aquisição de novas doses da vacina, fato reclamado até pelos governos municipais, estaduais e federal, por causa da pouca oferta do medicamento no mercado, as instituições mantêm-se empenhadas para imunizar cada vez mais advogados.
Justamente por causa das barreiras enfrentadas para conseguir mais vacinas, a CAAB optou por ouvir os delegados das 34 subseções da OAB-BA para que eles decidissem qual seria a melhor maneira para deflagrar a campanha de vacinação entre os advogados do interior. Em votação unânime, ficou acertado que a imunização vai levar em conta a proporcionalidade do número de advogados da cada uma das subseções, deliberando pela escolha de 7 (sete) cidades sede para avançar com o projeto.
A campanha de vacinação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em conjunto com a CAAB, e tem o apoio do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), também gerido pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
Para colocar o plano de vacinação em prática foram definidos sete Polos de Atendimento nos municípios de Camaçari, Barreiras, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna, Senhor do Bonfim e Feira de Santana. A partir de cada um desses, outras cidades serão atendidas – (confira quais em tabela abaixo).
A decisão foi tomada durante o 1º Encontro de Delegados da CAAB, realizado em Salvador, no dia 13/05, com a presença do presidente Luiz Coutinho, e dos demais membros da diretoria: Pedro Mascarenhas (vice-presidente), Maurício Leahy (diretor-tesoureiro), Milton Jordão (secretário geral), Tereza Guerra Dória (diretora de saúde), além dos diretores suplentes Marcelo Araújo, Kathia Norberto Mattos e Erenaldo de Sousa Brito.
Para o encontro a Nova CAAB convocou todos os delegados das 34 subseções da OAB, sendo que alguns presidentes de subseção também participaram do evento. Por ordem alfabética os municípios marcaram presença: Brumado (Joseane Viana Oliveira), Camaçari (Fernanda Menhente Marques), Coaraci (Alessandra Alves Nascimento), Cruz das Almas (Ribamar Rodrigues Ferreira), Eunápolis (Clérisnton do Carmo Souza), Gandu (a delegada Luciana Vaz de Oliveira foi representada por Caio Cabral Vinhas), Ibicaraí (Daniel Sena Guedes), Ilhéus (Lélio Furtado Ferreira Júnior), Ipiaú (Karina Pimentel Moura), Irecê (Diogeano Marcelo de Lima), Itaberaba (a delegada Roberta Santos de Oliveira foi representada pelo presidente da subseção Gabriel Mascarenhas), e Itabuna (Carlos Frederico Oliveira).
Os demais presentes foram Itamaraju (Bruno Leandro de Macedo), Itapetinga (Thiago Nolasco Andrade), Jacobina (Maria Conceição Ferreira Lopes), Jequié (Luís Henrique Malta), Juazeiro (Adriano José Araújo Freitas), Lauro de Freitas (Jurema Sapucaia Almeida), Luís Eduardo Magalhães (Gláucia Fernanda Cechet), Paulo Afonso (Gilfredo Macário Guerra Lima), Porto Seguro (Darlington Baladacci), Santo Antônio de Jesus (Jamila dos Santos de Souza), Senhor do Bonfim (Celeste Aida Santana N. Santos), Teixeira de Freitas (Henny Aramuni Gonçalves), Valença (o delegado Pedro Geraldo do Nascimento foi representado por Myrna Enoy A. de Matos) e Vitória da Conquista (Fábio Alves Matias). Também compareceram os presidentes das subseções de Itamaraju (João Ademir) e de Ilhéus (Marcus Flávio Rhem).
Essa foi, na opinião de todos, a maneira mais democrática para identificar os advogados que serão vacinados.
Para receber a vacina de forma ordenada e transparente o advogado precisa acessar a página da campanha de vacinação, preencher o voucher, identificar o posto onde deseja ser vacinado, e imprimí-lo. Este documento será a garantia da vacinação e só poderá ser usado no local selecionado. A vacinação só será feita mediante apresentação do voucher junto ao documento de identificação.
Apesar das dificuldades impostas pelas circunstâncias, a OAB-BA e CAAB continuam atuando, sem medir esforços, para obter mais doses da vacina.
Saiba mais informações sobre a vacinação e outras ações da Nova CAAB em nosso site (www.caab.org.br), Facebook (Nova CAAB) e Instagram (@novacaab).
Polos e municípios atendidos
Camaçari: Lauro de Freitas, Camaçari
Barreiras: Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras
Eunápolis: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis
Vitória da Conquista: Guanambi, Itapetinga, Brumado, Jequié e Vitória da Conquista
Itabuna: Coaraci, Ibicaraí, Ilhéus, Gandu, Ipiaú e Itabuna
Senhor do Bonfim: Irecê, Jacobina, Campo Formoso, Juazeiro e Senhor do Bonfim
Feira de Santana: Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Alagoinhas, Cruz das Almas, Itaberaba, Valença, Paulo Afonso e Feira de Santana.