Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Nova CAAB marca presença no II Encontro Nacional de Advogados do Sertão, em Juazeiro

Maurício Kathia e Milton

Maurício Leahy (esq.), Kathia Norberto e Milton Jordão


A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, participou do II Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, no município de Juazeiro. Promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com coordenação local da OAB-BA, o evento ocorreu nos dias 30/06 e 01/07, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale de São Francisco (Univasf). Também participaram do encontro os presidentes estadual e nacional da OAB, respectivamente Luiz Viana e Cláudio Lamachia; o presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e da CAA do Distrito Federal, Ricardo Peres, e o coordenador da Concad no Nordeste e presidente da CAA da Paraíba, Carlos Fábio.
Pedro Mascarenhas

Pedro Mascarenhas


Na abertura do encontro, quando o vice-presidente da Nova CAAB, Pedro Mascarenhas, compôs a mesa de honra, o presidente Luiz Viana proferiu a conferência magna intitulada: “Advocacia e Cidadania no Sertão”. Na quinta-feira, dois painéis abordaram os temas “Novo Código de Processo Civil” e “Velho Chico: perspectivas e soluções”.
Na sexta-feira (01/7), a CAAB foi representada no evento por Maurício Leahy (diretor-tesoureiro), Kathia Norberto (diretora suplente) e Milton Jordão (secretário-geral). Os temas debatidos foram: “Processo Judicial Eletrônico”, “Problemas Ambientais e Econômicos da Bacia Hidrográfica”, “Defesa das Prerrogativas e Igualdade de Gênero” e “Advocacia na Mediação de Arbitragem”.