Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Em defesa dos advogados a CAAB rescinde contrato com o Promad

banner-notícia---defesa-advocacia
A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, notificou a empresa responsável pelo Programa de Modernização da Advocacia (Promad), em razão de publicidade que notadamente mercantiliza a advocacia. Para o presidente da Nova CAAB, Luiz Coutinho, a publicidade veiculada pelo Promad, oferecendo serviços advocatícios em parceria com a empresa Apoio Forense, configura, na prática, um desprestígio para a advocacia, o que torna impossível a permanência da parceria. A ação de marketing, extremamente prejudicial aos advogados, também foi reprovada pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana.
“Justamente no mês em que comemoramos o Dia do Advogado (11/08) nos deparamos com uma publicidade que também é um aviltamento dos honorários advocatícios, o que prejudica toda a classe. Sem esquecer que essa ação do Promad fere não só o Estatuto da Advocacia como também o Código de Ética e Disciplina da OAB”, ressalta o presidente, acrescentado que o fato causou revolta em todo o país.
Por meio de nota, o presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Ricardo Peres, repudiou a ação. Para ele, essa publicidade torna inadequada a manutenção de contratos entre caixas de assistências e o Promad, pois “a advocacia não pode andar lado a lado com os seus algozes”.
“Concordo plenamente com a nota do presidente Ricardo Peres e reitero, mais uma vez, que a CAAB não vai abrir mãos de sua função principal que é a de estar ao lado dos advogados, na defesa de seus interesses”, destaca Luiz Coutinho, acrescentando que mesmo sendo um contrato que gere recursos financeiros para a CAAB sua manutenção torna-se inaceitável, uma vez que o Promad prejudica os advogados com essa prática.