Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Apoio da CAAB fortalece ações durante o Julho Amarelo no combate à hepatite

Fabrício

O advogado Fabrício Rocha fez o teste e elogiou a iniciativa


A iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, de instalar um posto de para a realização de teste rápido e gratuito para identificação de Hepatite B e C, no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) foi bastante elogiada por advogados que fizeram o teste. A ação fez parte da Campanha Julho Amarelo, desenvolvida pelo Movimento Brasileiro de Luta Contra as Hepatites Virais.
“Trata-se de uma iniciativa maravilhosa, pois permite a todos se prevenir ou se tratar. Às vezes a pessoa tem a doença e não trata por desconhecer sua existência. A CAAB está de parabéns”, disse a advogada Valdenice Gonzaga Moreira.
Para o advogado Fabrício Rocha, a parceria da CAAB com o Movimento possibilitou levar o serviço para próximo dos profissionais da advocacia, uma vez que o posto foi instalado em seu núcleo de trabalho. “Uma parceria importante, que beneficia o advogado”.
Opinião parecida foi dada pelo servidor público Luiz Carlos, que aproveitou a oportunidade para fazer o teste. “Muitos têm algum tipo de hepatite e não sabe. Desconhecer essa doença pode ser fatal”, ressalta.
A aposentada Maria Creuza Costa também parabenizou a iniciativa da Nova CAAB e do Movimento. “Trata-se de uma doença perigosa e silenciosa. Sabemos que existe muita gente com hepatite e que não procura tratamento por não saber que é portador”.