Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados marcam presença em Dia D de vacinação promovido pela CAAB (Encerrado)

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

DD 01Os advogados atenderam a convocação da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, e compareceram ao Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), no Campo da Pólvora, para se vacinar contra a gripe H1N1, neste sábado, 06/08, quando a Nova CAAB realizou o Dia D de vacinação contra essa perigosa doença. Integrantes da diretoria da Caixa de Assistência, como o presidente Luiz Coutinho, estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, também compareceu no CCJM. A imunização ocorreu em outros 12 municípios do Estado.

“Em primeiro lugar é preciso que façamos uma reflexão crítica sobre a saúde no Brasil, que vai muito mal. Os governos federal, estadual e municipal não conseguem cumprir adequadamente suas competências. Um exemplo são situações como essa, em que eles não conseguem vacinar a população. Isso é uma obrigação básica que não é cumprida. Por isso, nós da OAB, juntos com a CAAB, mesmo diante das dificuldades financeiras por que passamos, decidimos dar a nossa contribuição e adquirimos a vacina para os colegas do estado da Bahia”, disse Luiz Viana, ressaltando que nesse caso a vacinação não faz diferença entre advogado adimplente e inadimplentes, pois a saúde é para nós todos algo fundamental. “Hoje, é com muita alegria que estou aqui juntamente com Coutinho, mas não posso deixar de ressaltar que isso é uma falta do estado brasileiro, que deveria está nos servindo”.

“Reafirmando o nosso compromisso com a classe, dessa vez a campanha ocorre na capital e em mais 12 cidades do interior do Estado” destacou Luiz Coutinho, lembrando que essa ação da CAAB é de fundamental importância, principalmente pelo compromisso em atender um número máximo de advogados, dentro das limitações da instituição. “Sabemos que não vamos conseguir imunizar todos os advogados, mas conseguimos ir muito longe com as quatro etapas da campanha que se encerra hoje, com chave de ouro nesse Dia D de vacinação”, acrescentou o presidente.

Segundo Luiz Coutinho, nesse ano a Caixa está muito mais preocupada em atender os colegas com ações voltadas para a saúde. “Esse é um momento de voltarmos todos os nossos esforços para a valorização da advocacia e também para a ideia de possibilitar aos colegas estarem com a saúde em dia”.

Elogiando a iniciativa da CAAB, a diretora de saúde da Caixa e membro da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB, Tereza Dória, disse que com ações como essa a CAAB demostra o uso racional dos recursos recebidos da classe, por meio de suas anuidades, devolvendo à categoria serviços essenciais. “A questão da vacinação é muito importante pelo momento em que estamos vivendo, onde muitos profissionais não conseguem nem mesmo comprar a vacina no mercado. Quando a Caixa disponibiliza a vacina gratuitamente ela vem reforçar o compromisso com a categoria, usando os recursos de forma racional e efetiva”.

“Independentemente da situação financeira vivenciada pelo país, todo investimento pela saúde é válido. Por isso, não medimos esforços para colocar em prática essa importante campanha, no mês em que se comemora do Dia do Advogado (11/08)”, pontuou o diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy.

O conselheiro federal André Godinho declarou que “a Nova CAAB teve mais uma excelente inciativa promovendo essa campanha de vacinação, que beneficiou diversas subseções em todo o Estado e, consequentemente, centenas de colegas no mês do advogado”.

Para o conselheiro seccional da OAB-BA Fábio Basílio, é uma prioridade dessa gestão o cuidado com a pessoa do advogado. “Isso demonstra um olhar cada vez mais apurado para o profissional. É o que a classe precisa, principalmente pelas dificuldades enfrentadas em sua rotina”.

Thomas Bacellar, ex-presidente da OAB-BA, compareceu ao CCJM e se vacinou. “Essa iniciativa da CAAB é muito importante. Isso porque revela sua preocupação com trabalhos preventivos. Quando prevenimos doenças com medicamentos, eliminamos o problema antes do seu surgimento”.
BARREIRAS – Em Barreiras também teve vacinação neste sábado. “Em mais uma campanha de vacinação, proveitosa, diga-se, inobstante as dificuldades na aquisição das vacinas, a CAAB cumpriu o seu papel institucional. Parabéns!!!!”, afirmou ou presidente da subseção da OAB local, Alessandro Brandão.
Em virtude do não  comparecimento de alguns advogados ao CCJM neste sábado, a CAAB decidiu prorrogar a campanha e possibilitar que mais profissionais sejam imunizados. Portanto, a vacinação prossegue e é mais uma oportunidade para você se proteger dessa perigosa doença.
Confira os dias e horários de vacinação
08/08 – segunda-feira: 8h às 12h e das 13h às 17h
09/08 – terça-feira: 8h às 12h (expediente alterado por causa do jogo na Arena Fonte Nova)
10/08 – quarta-feira: 8h às 12h e das 13h às 15h
Imprima o voucher aqui e garanta sua vacinação.
Clécio Max – Texto e fotos