Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de encontro de advogados criminalistas

IMG-20160814-WA0055
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho, participou do encontro com Advogados Criminalistas da Bahia, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-BA), realizado no sábado 13/08. Também esteve no evento o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, que aproveitou para anunciar a criação da Comissão de Defesa da Advocacia Criminal da OAB-BA, que terá como presidente o criminalista Fabiano Pimentel, presidente da Abracrim-BA.
Os participantes discutiram o rumo da advocacia criminal no Estado e em todo o país. Para o presidente da Associação Nacional, Elias Mattar Assad, falou sobre a necessidade da união nacional da Classe, convidando todos a se engajarem nesta luta pelo resgate do respeito às prerrogativas. Ficou deliberado que as duas Associações (Nacional e Bahia) pautarão, juntas, o Encontro Estadual da Advocacia Criminal, para sintetizar os problemas que obstaculizam a advocacia criminal Baiana.
Além dos presidentes Luiz Coutinho e Luiz Viana, fizeram uso da palavra Fabiano Pimentel, Elias Mattar Assad, Ana Patrícia Dantas Leão (vice-presidente da OAB-BA), Sérgio Habib (presidente da Associação de Criminalistas da Bahia e Membro Fundador da Abracrim) Rosa Sales (ouvidora da Abracrim-BA), César de Faria Jr. (membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim), Marcos Carvalhal (presidente da subseção da OAB de Feira de Santana), Osvaldo Emanuel Barreto (vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Sistema Prisional da OAB-BA) entre incontáveis advogados e advogadas.