Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados de Alagoinhas são vacinados contra gripe H1N1 e elogiam iniciativa da CAAB e OAB-BA (Encerrado)

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

DSC_4970
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho, participou do encontro que marcou as comemorações pelo Dia do Advogado, promovido pela Subseção de Alagoinhas, na sexta-feira (12/08). Como vem se esforçando para manter o atendimento aos advogados, tanto da capital quanto do interior, com benefícios e serviços, a Nova CAAB promoveu mais uma etapa vacinação dos profissionais contra a gripe H1N1.
A campanha de vacinação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em conjunto com a CAAB, e tem o apoio do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), também gerido pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
“Nossa gestão tem investido no atendimento à classe, não apenas em Salvador. Essa vacinação é mais uma das ações que decidimos priorizar, levando em conta a importância de uma boa saúde para que o advogado possa enfrentar as dificuldades que é obrigado a driblar no seu dia a dia”, destacou Luiz Coutinho, lembrando os constantes desrespeitos às prerrogativas e a tentativa de mercantilização da advocacia por alguns setores.
DSC_5012Se dirigindo especialmente aos jovens advogados que receberam a carteira da OAB durante o encontro, Luiz Coutinho lembrou da grave crise político-financeira que o país atravessa e que vem refletindo no dia a dia de vários profissionais, em especial os advogados. “Vocês, que começam agora na vida profissional, precisam estar focados, determinados e preparados para exercer a profissão. Portanto, nunca esqueçam o que bom advogado nunca para de investir em conhecimento”, pontuou.
Enfrentando dificuldades para conseguir se imunizar, inclusive em clínicas particulares do município, os advogados elogiaram a iniciativa e aplaudiram o fato de a CAAB está, na prática, promovendo maior atendimento à classe nos diversos municípios baianos, principalmente no mês em que se comemora o Dia do Advogado (11/08).
“Diante da questão da saúde, da proliferação de vetores de transmissão de doenças, essa iniciativa da CAAB se torna importantíssima. Por outro lado, essa era uma antiga reivindicação dos advogados, que a Caixa de Assistência atende”, disse o presidente da Subseção da OAB-BA de Alagoinhas Paulo Pinto. Para ele, a força do advogado, a força da Ordem dos Advogados do Brasil, não está na representação de apenas uma pessoa. “A força da Ordem está na participação e luta de todos. E a advocacia precisa desse empenho para que possa continuar exercendo seu importante papel para o fortalecimento da democracia”, destaca.
Reforçando as palavras do presidente da Subseção, o conselheiro federal Fabrício Oliveira lembrou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, para quem “advogar na Bahia é um inferno, diante das dificuldades encontradas junto ao judiciário”.
Confira abaixo o que disseram os advogados sobre a vacinação em Alagoinhas.
Mariela Gomes

13 Mariela

Mariela Gomes


“Acho fantástica essa iniciativa, pois só o grupo de risco e profissionais da saúde tiveram oportunidade de ser vacinados. Nos estamos sendo privilegiados ao recebe essa vacina, nos prevenindo contra a doença”.
Daiana Müller
12 Daiana

Daiana Müller


“Uma excelente iniciativa, pois se trata de uma vacina escassa no mercado. A vacinação previne a categoria e isso é muito importante”.
Adrião Barbosa
11 Adrião

Adrião Barbosa


“Essa iniciativa da CAAB em parceria com a OAB-BA é fantástica, pois cuida da saúde dos advogados. E o melhor, saúde preventiva. Seria bom para todos se as unidades federativas, município, Estado e União, adotassem medidas como essa, protegendo toda a população”.
Darlan Andrade da Silva
22

Darlan Andrade da Silva


“Muito interessante, porque possibilita aos advogados se prevenirem contra essa doença. Para a gente que acaba de ingressar, de fato, na profissão só temos que elogiar a iniciativa da CAAB”
Fabrícia Carvalho
21 Fabrícia

Fabrícia Carvalho


“Acho uma excelente iniciativa da CAAB. De todas as classe que conheço, a dos advogados é a que mais recebe benefícios da instituição a qual está ligada, no caso a OAB-BA. São muitas as ações promovidas em prol da categoria”.
Aíla Farias
19 Aíla Farias

Aíla Farias


“Muito importante, até porque essa vacina é muito cara e difícil de ser encontrada na rede privada”.
Alfredo Ferreira de Souza
18 Alfredo

Alfredo Ferreira de Souza


“Vejo com alegria. Mais um momento positivo essa iniciativa da CAAB. O doutor Coutinho não precisa de elogios, mas é preciso dizer que ele e sua diretoria estão fazendo uma gestão com grande brilho e pensado nos advogados. Iniciativa como essa cuida da saúde e reúne pessoas. Os advogados de Alagoinhas agradecem”.
Zuleide Santana
17 Zuleide

Zuleide Santana


“Acho que esta é uma ação importante, porque cuida da saúde da gente. Possibilita que o profissional se previna contra essa doença H1N1, que é perigosa”.
Lucijane Alencar
16 Lucijane

Lucijane Alencar


“Como tivemos em Alagoinhas dificuldades para encontrar a vacina em postos e clínicas, essa é uma ação muito mais que positiva”.
Mara Oliveira
15 Mara Oliveira

Mara Oliveira


“Muito importante essa iniciativa da CAAB em oferecer possibilidade de prevenção para os advogados contra essa doença, que está assolando. Ficamos agradecidos por essa iniciativa”.
Mirte Santana
14 Mirte

Mirte Santana


“Acho que se trata de uma iniciativa muito boa, porque possibilita aos advogados se prevenir contra a doença. Mostra que a CAAB está pensando na saúde da classe, o que é muito bom”.
Álvaro Lima
10 Álvaro

Álvaro Lima


“Muito interessante a iniciativa e ficamos contentes com o fato de A CAAB e a OAB-BA voltarem suas atenções para o interior do Estado. Previne a nossa saúde e ainda promove um encontro entre advogados. Parabéns”.
Ludmila Oliveira
09 Ludmila

Ludmila Oliveira


“Um momento muito especial para a classe em Alagoinhas. Além de reunir a categoria, possibilita prevenção contra essa doença perigosa”.
Daíane Moraes Silva Araújo
08 Daiane

Daíane Moraes Silva Araújo


“Acho muito válida essa iniciativa, porque reúne os advogados e une mais a classe. Sem esquecer que cuida da saúde do profissional”.
Tessa Almeida
07 Tessa

Tessa Almeida


“Uma iniciativa interessante, porque além de ajudar a prevenir a saúde dá oportunidade a esses encontros entre profissionais, nossos amigos. E o bom é que nesses encontros sempre discutimos questões importante ligadas à profissão, ao dia a dia do advogado. Acho bom a CAAB está disposta a nos unir”.
Rose Ribeiro
06 Rose

Rose Ribeiro


“Vejo essa iniciativa como muito proveitosa, porque a vacina está escassa no mercado e não foi ofertada para toda a população. Sem esquecer que é cara. O bom é que protege também os jovens advogados”.
Diego Brandão
05 Diego

Diego Brandão


“Iniciativa importante, porque a CAAB, como braço forte da OAB-BA, traz serviços que vão além dos suportes jurídicos para os advogados. Como esse voltado para a saúde, prevenindo contra essa doença. Sem saúde não temos o bem maior que é a vida”.
João Luís
04 João Luís

João Luís


“Acho uma iniciativa muito boa. Primeiro por ter a oportunidade de reencontrar os colegas, conversar sobre outros assuntos que não aqueles relacionados ao Tribunal. Sem esquecer que ainda nos prevenimos contra essa gripe”.
Camila Barbosa Cunha Costa
03 Camila

Camila Barbosa Cunha Costa


“Excelente iniciativa. As pessoas com faixa etária inferior ao limite estabelecido pelo governo ficaram de fora. Com a ação da CAAB os advogados ganham esse direito de conseguir a vacina”.
Elizandra Gustavo dos Santos Lins
02 Elizandra

Elizandra Gustavo dos Santos Lins


“Temos que parabenizar, louvar e mais que agradecer essa aproximação da CAAB com os advogados do interior. É muito importante para a classe”.
Fabrízio Costa
01 Fabrízio

Fabrízio Costa


“Muito importante essa iniciativa da CAAB e da OAB-BA, até mesmo pela ineficiência do Estado. Nos favorecer com esse lote considerável de vacina é muito importante, uma vez que trabalhamos em contato com o público e precisamos estar prevenidos contra essa doença. Uma ação de fundamental importância”.