Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor da CAAB dá boas vindas a novos estagiários da OAB-BA

AAA
O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Maurício Leahy, foi convidado pela OAB-BA para dar as boas vindas aos novos estagiários, que receberam a carteira da Ordem. A solenidade ocorreu no auditório da instituição, nesta terça-feira (16/08). Além do presidente da Nova CAAB, Luiz Coutinho; participaram representando a OAB-BA Pedro Nizan (secretário adjunto), Edson Nuno (ouvidor), José Augusto e Daniel Paranhos (Conselho Consultivo dos Jovens Advogados).
“Na condição de advogado militante há mais de 20 anos ininterruptos e um confesso apaixonado pelo Direito e pela Justiça, sinto-me especialmente honrado em saudá-los porque vejo no olhar de cada um de vocês um brilho especial, um reluzente e exuberante brilho de sonhadores que estão tornando realidade uma trajetória de sucesso e vitórias”, disse o diretor da CAAB, afirmando que “me recordo bem, o mesmo olhar e os mesmos sentimentos que emanavam de mim quando recebi a minha credencial de estagiário, em 1994”.
Ao agradecer a oportunidade e a distinção que lhe foi dada pela OAB-BA, Maurício Leahy falou da função que exerce na Caixa de Assistência, atividade esta que tem lhe dado, apesar de todas as dificuldades, “um prazer ímpar em poder tentar contribuir para o crescimento e reconhecimento da advocacia no estado da Bahia”.
AA
Ainda sobre a carteira de estagiário da Ordem, o diretor-financeiro lembro que “com ela se pode ingressar em órgãos públicos com a habilitação e certificação da própria OAB-BA. Sem esquecer que com a carteira o estagiário e seus dependentes são regimentalmente contemplados pelo regimento interno da CAAB, podendo usufruir de todos os benefícios e serviços oferecidos pela Caixa de Assistência.