Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB visita presídio de Eunápolis

LC
Reconduzido ao Conselho Penitenciário da Bahia, órgão ligado à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em julho passado, advogado criminalista e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho, visitou o presídio de Eunápolis na sexta-feira (19/08).
Luiz Coutinho, que defende a atuação da OAB-BA como órgão fiscalizador e orientador das decisões relacionadas ao sistema prisional baiano, estava em companhia de Alex Ornelas (presidente da subseção da Ordem em Eunápolis) e Marcos Melo (presidente da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA) dentre outras autoridades.
Durante a inspeção, foi cobrado da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), melhorias nas condições de trabalho dos advogados criminalistas no município e região. A comissão também conseguiu junto à Seap a ampliação do número de vagas exclusivas para advogados no estacionamento interno do presídio, bem como instalação de assentos e melhorias na iluminação do parlatório da unidade prisional.