Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Seleção de advogados baianos vence alagoanos em amistoso

Capturar
Em ritmo de treinamento para disputar o Campeonato Nacional que será realizado em novembro em Goiânia, a Seleção de Advogados da Bahia venceu por 2×1 o selecionado de Alagoas, em amistoso realizado neste domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, teve cunho solidário e arrecadou latas de leite em pó que serão doadas ao Hospital Martagão Gesteira. Em seguida, os jogadores participaram de uma confraternização no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo. O evento foi patrocinado pela OBAPrev e Brasil Jurídico, com apoio da Nova CAAB e Climeb.
“Na verdade a ideia é ajudar na construção do esporte para o advogado, em uma nova perspectiva de atuação da Caixa de Assistência, que tem várias funções e agora se destaca tendo a oportunidade de receber os colegas de Alagoas para esse encontro. O evento serve também para mostrar às pessoas a importância do esporte para a qualidade de vida, de mais e melhor saúde. Também estamos focados em cuidar dos advogados nesse aspecto. Não é algo que a gente faça sem dar atenção a outros projetos, mas é bom ressaltar que a CAAB hoje não gastou um só real para apoiar o amistoso, que teve seu custo coberto por parceiros da Caixa de Assistência”, disse o presidente da Nova CAAB, Luiz Coutinho.
Organizador do amistoso, o diretor da Comissão de Esporte da OAB-BA e presidente da Seleção de Advogados, Sandro Marcelo, disse que está à frente da Seleção há dos anos e o grupo vem se preparando para a competição em Goiânia e também para os Jogos de Verão, que serão realizados em janeiro de 2017 em, em Natal, no Rio Grande do Norte. “Esses amistosos têm essa finalidade e são vários os pontos positivos de um evento como esse. Temos a questão da prática de esportes pelos advogados, o congraçamento e a integração entre vários estados. Sem esquecer que evidenciamos o apoio da OAB-BA e CAAB para a categoria, o que é muito importante”, completou, lembrando que a equipe está invicta desde janeiro de 2016. Sandro Marcelo era também o treinador da equipe, que a partir deste domingo tem no comando o técnico André Beijoca.
Acompanhando a delegação alagoana, o presidente da CAA-AL, Nivaldo Barbosa, elogiou os baianos e a boa receptividade que tiveram em Salvador. “Trata-se de um evento importantíssimo. Evidencia o compromisso das Caixas de Assistência com qualidade de vida dos advogados, com a prática de esportes e com o lazer. Isso é fundamental para os advogados, que vivem em uma rotina desenfreada e em um ritmo de trabalho absurdo. Portanto, o compromisso das Caixas é antes de tudo fundamental, que é trazer qualidade de vida para os advogados”, afirmou Nivaldo Barbosa.
O diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy também esteve no estádio e falou sobre o evento. “Acho que é uma forma de integrar não só os advogados da Bahia, capital e interior, como também fazer um relacionamento mais forte com os advogados de outros estados. Receber hoje a equipe de Alagoas é um privilégio e um prazer para nós baianos. O bom é que é possível fazer o intercâmbio por meio do esporte e também um intercâmbio entre as Caixas de Assistência de outros estados”.
O JOGO – Os baianos abriram o placar, no primeiro tempo com Celso Negrão. Ainda na primeira etapa, os alagoanos empataram com Magrão. No segundo tempo a Bahia voltou a passar na frente com um gol de Pablo Vinícius Dantas. Em um vacilo da zaga um atacante de Alagoas sofreu um pênalti, assinalado pela arbitragem. Confiante, o goleiro baiano Alan Freire disse que pegaria e penalidade e cumpriu a promessa, garantindo o triunfo da Seleção de Advogados da Bahia.
Familiares e amigos (crianças, jovens e idosos) dos jogadores compareceram ao estádio e atenderam à solicitação solidária, entregando latas de leite que a CAAB encaminhará ao Hospital Martagão Gesteira. A Climeb disponibilizou uma equipe e ofereceu serviço de massoterapia.

Clécio Max – Texto e fotos