Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Subseção de Eunápolis realiza Campanha Outubro Rosa

Dando continuidade à Campanha Outubro Rosa da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), a Comissão de Proteção dos Direitos das Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Eunápolis, realizou na tarde desta sexta-feira (21), juntamente com entidades representativas da sociedade civil, uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade.
Com o slogan: ‘Um Simples Toque Salva Vidas’ e vestidas com roupas na cor rosa, cor que simboliza a luta em combate ao câncer de mama, dezenas de pessoas reuniram-se e caminharam pelas ruas da cidade para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença.
Sobre a Campanha, o presidente da subseção Alex Ornelas, declarou: “A função institucional da OAB transcende os muros da entidade, pois além de ser uma entidade representativa de classe ela tem um compromisso estatutário de defender e representar os legítimos interesses da sociedade. Poder alertar a comunidade sobre a importância da prevenção de uma doença tão grave, é também o nosso papel.”
O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, fez questão de alertar sobre a importância do autoexame e da prevenção. Ele relembrou que essa é uma luta não só das mulheres, pois ainda que em menor proporção os homens também podem ser vítimas desse terrível diagnóstico. “Campanhas como essas podem salvar vidas”, finalizou o presidente da CAAB.
Após o encerramento da caminhada, a subseção promoveu o Pink Ordem. Uma confraternização alusiva ao sucesso da Campanha Outubro Rosa, realizada no Coliseum Cafe, localizado no centro de Eunápolis.
 
2016-10-21-PHOTO-00001767 (1) 2016-10-21-PHOTO-00001766 2016-10-21-PHOTO-00000006 2016-10-21-PHOTO-00000013