Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Secretário-geral da CAAB participa de seminário de Direito Desportivo em Aracaju

Milton Jordaõ
O secretário-geral Milton Jordão representa a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, e procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no I Seminário de Direito Esportivo, que será realizado nesta sexta-feira (28/10), no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), em Aracaju.
Promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), o evento tem como objetivo fazer uma análise sobre o Direito Desportivo do Trabalho; Direito Desportivo Empresarial, Justiça Desportiva e Jornalismo no Direito Desportivo. A ideia é provocar discussões sobre assuntos polêmicos inseridos nas temáticas em questões. Assim, temas como lesão, acidentes de trabalho, direito de imagem, legislação desportiva, direito de arena, entre outros, estarão inseridos nas temáticas abordadas pelos palestrantes. Os debates ocorrerão das 8h30 às 12h e das 14h às 20h.
Seminário OAB
Estarão presentes nomes como o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos; o diretor do Clube de Regatas Vasco da Gama e advogado trabalhista do São Paulo Futebol Clube, Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga; a procuradora do (STJD), Danielle Maiolini, e o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, colunista dos sites da Universidade do Futebol e da Rádio Itatiaia, Gustavo Souza.
O seminário também terá a presença do diretor do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, Caio Medauar, do sócio fundador do Instituto de Direito Desportivo da Bahia – IDDBA, Cristiano Possídio, do presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/AL, Flávio Moura e do coordenador geral da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, Rafael Fachada, da advogada Leila Barreto, coordenadora científica do Direito Esportivo da ESA – OAB/SE, e Tâmara Oliveira, apresentadora do Globo Esporte Sergipe.
Seminário OAB