Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de solenidade de entrega de Carteira da OAB-BA

Luiz Coutinho (73)
Na manhã desta quarta-feira (30) novos advogados participaram da solenidade de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), no auditório da instituição, na Piedade, com mesa de honra coordenada pela vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, participou do evento, deu boas vindas aos jovens advogados e advogadas e falou da atuação da CAAB em prol da classe.
Dizendo-se honrado por mais uma vez participar da solenidade, Luiz Coutinho disse que não poderia deixar de abordar dois fatos por conta de suas relevâncias, antes de falar da Caixa de Assistência. “Estamos felizes com a chegada de vocês, mas preciso dizer que a advocacia baiana está de luto pelo precoce falecimento da advogada Laíse de Freitas Bispo, de 29 anos, que sofreu um enfarto quando trabalhava no Fórum do Imbuí”, lamentou o presidente, também se referindo à tragédia que envolveu o avião que levava a delegação da Chapecoense, tripulação e profissionais de imprensa para a Colômbia.
“Tão logo soubemos do ocorrido com a advogada colocamos a CAAB à disposição de seus familiares para apoiá-los nesse momento tão difícil e doloroso. Nessas horas é bom que nos tornemos irmãos, para que possamos ajudar uns aos outros”, ressaltou o presidente, lembrando que “precisamos estar focados no trabalho, em nossas responsabilidades profissionais sem esquecer de viver intensamente cada momento de nossas vidas, principalmente aqueles em família”.
Continuando, Luiz Coutinho disse que “há um ano exatamente fui eleito para presidir a Caixa de Assistência e não tinha a dimensão exata do que era fazer assistência através de uma instituição que completou 70 anos em 2016 e que está disposta a servir”. Aliás, complementa, essa é a função maior da CAAB: servir aos advogados, principalmente aqueles colegas que por algum motivo se encontram em situação de vulnerabilidade financeira.
O presidente aproveitou a oportunidade para falar da Caixa de Assistência e suas funções. “Ao receber a Carteira da Ordem automaticamente vocês estão inscritos na CAAB. No entanto, é preciso que vocês apareçam em nossa sede, no bairro de Nazaré, para pegar a o Cartão ADVantagens, com o qual terão acesso a todos os serviços e benefícios que a instituição lhes oferece. E são muitos”, ressaltou.
“Com o ADVantagens vocês têm acesso a descontos reais e benefícios através de serviços oferecidos por diversos parceiros. Também podem, em nossa sede, fazer consultas com clínico geral, dentista, nutricionista e ginecologista”, destacou o presidente, lembrando ainda que o cartão garante acesso ao serviço de vans, que facilita bastante o deslocamento do advogado no seu dia a dia.
Por fim, Luiz Coutinho lembrou da importância em receber a Carteira da Ordem, que é o passaporte para o ingresso, de fato, na profissão. “Sejam felizes e tenham sucesso na profissão. Mas é importante também que vocês se engajem no trabalho da Ordem, pois a Ordem somos todos nós. Juntos, faremos uma OAB-BA muito mais forte e atuante. Isso vai facilitar nossa luta pelo respeito às prerrogativas, por uma advocacia robusta e por melhor qualidade de vida. A Ordem celebra a chegada de vocês!”, finalizou.
Clécio Max – Texto e fotos