Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de seminário sobre Direito do Trabalho Cooperativo

LC DE13
A mesa de encerramento do 1º Seminário Internacional de Direito do Trabalho Cooperativo contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho. “A CAAB apoia eventos importantes como esse, que fomenta o conhecimento, desenvolve ideias e viabiliza, de foram prática, um futuro melhor para as cooperativas”, disse o presidente.
Em sua fala, Luiz Coutinho destacou a importância do fortalecimento do cooperativismo, e usou como referência para seus argumentos, a palestra de Alcian Souza, mestre em direito, membro do Instituto Brasileiro de Estudos em Cooperativismo (Ibecoop) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e conselheiro vogal, pela OAB, da Junta Comercial do Amazonas.
“É preciso o professor Alcian Souza quando diz que existe um preconceito desarrazoado em relação às cooperativas, ao cooperativismo”, comenta Luiz Coutinho, lembrando que o fortalecimento das cooperativas não significa a precarização das relações do trabalho, com enfatizou o professor da Universidade do Estado do Amazonas em sua palestra.
Luiz Coutinho também usou sua fala para parabenizar os palestrantes, como o desembargador aposentado Raymundo Pinto (Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região), o juiz do trabalho e professor da Unifacs Rodolfo Pamplona, e o doutor Orestes Rodrigues Musa, da Universidad de Pinar Del Río, de Cuba.
“Também não poderia deixar de parabenizar o doutor Pedro Henrique Duarte, presidente da Comissão de Direito Cooperativo da OAB-BA, idealizador e coordenador desse importante e oportuno seminário”, disse Luiz Coutinho, ressaltando que a estrutura do evento e os nomes envolvidos, como os palestrantes, “mostram a competência de Pedro Henrique”, finalizou.

Clécio Max – Texto e footos