Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB acompanha advogados em visita ao Consulado de Cuba

Cuba 10

Iracema Macedo (esq.), Orestes Musa, Leonardo Rafael, Laura Ivette Torres e Luiz Coutinho


O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, Luiz Coutinho, acompanhou os advogados Orestes Rodrígues Musa e Leonardo Rafael durante uma visita ao Consulado de Cuba na Bahia, na manhã da sexta-feira (02/12). Foram recebidos pela Cônsul Geral, Laura Ivette Pujol Torres.
Orestes Rodrígues Musa, doutor em ciências jurídicas pela Universidade de Havana e professor da Universidad de Pinar Del Río, em Cuba; e Leonardo Rafael, especialista em Direito Cooperativo, estiveram na capital baiana para participar do 1º Seminário Internacional de Direito do Trabalho Cooperativo, realizado nos dias 01 e 02/12, no Hotel Sheraton Bahia.
“Apesar de ser uma semana difícil para os cubanos pela perda do seu comandante Fidel Castro (o falecimento ocorreu no dia 25/11) a visita foi muito oportuna”, disse o presidente, que registrou suas condolências pelo passamento do líder cubano. “Independentemente de opiniões favoráveis ou contrárias às suas ações à frente do governo na Ilha, Fidel Castro marcou seu nome na história mundial como um grande estadista”, destacou.
Luiz Coutinho ganhou da Cônsul um livro sobre a vida do pai de Fidel Castro, Ángelo Castro Argiz. “A obra é assinada pela escritora Katiuska Blanco Castiñeira, biógrafa oficial de Fidel, e ainda não foi lançada oficialmente. Sinto-me honrado”, ressaltou o presidente sobre o presente.
Durante a visita quem apareceu no Consulado foi a deputada estadual Fátima Nunes (PT), que conversou com o presidente sobre sua atuação na Assembleia Legislativa da Bahia. Também esteve por lá Iracema Macedo, advogada do consulado.
Clécio Max – Texto e fotos