Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretores da CAAB entregam presentes a crianças no Martagão Gesteira

Martagão (14)
Levar um pouco de alegria às crianças do setor de oncologia do Hospital Martagão Gesteira. Esse foi o objetivo da visita que o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, e os diretores Kathia Norberto Mattos e Marcelo Araújo fizeram na manhã desta segunda-feira (19) à unidade de saúde, que é referência no Estado em atendimento a crianças vitimadas pelo câncer. Para arrecadar presentes entre os advogados e advogadas, a Caixa de Assistência lançou a campanha ‘Natal Legal – Troque um brinquedo por um sorriso’.
A diretoria da Caixa de Assistência foi acompanhada de um Papai Noel, que fez a festa com a garotada. Os diretores foram recebidos por Leidiany Ferreira, responsável pelo setor de captação de recursos do Martagão Gesteira. Com mais essa ação, a CAAB fortalece a parceria que vem fazendo como forma de incentivar e apoiar o trabalho do hospital em prol das crianças, especialmente aquelas filhas de famílias carentes.
“Esse ano, a diretoria da CAAB decidiu estar com essas crianças e promoveu a campanha ‘Natal Legal – Troque um brinquedo por um sorriso’, com o objetivo de arrecadar brinquedos entre os profissionais para distribuir com a meninada do setor de oncologia do hospital”, disse o presidente, ressaltando que o mais importante de tudo foi poder estar ao lado delas e ver sorrisos espontâneos e verdadeiros.
“Levamos um momento de alegria para eles, que nos devolveram com mensagens de esperança em forma de sorriso. Esperança que os leva à vitória na batalha conta a doença e nos faz refletir sobre nossas lamentações diárias. Quantas vezes reclamamos da vida sem uma justa razão”, questiona o presidente.
A diretora Kathia Norberto deixou o hospital bastante emocionada. “A experiência que eu vivi no Martagão Gesteira, com essa ação da CAAB, foi muito marcante e gratificante também. Gratificante porque podemos, por alguns instantes, ao menos levar alegria e um sorriso ao rostinho e coração de cada criança que recebeu um presente. Marcante, porque é um momento em que você para e agradece a Deus por ter sua família saudável, por você ter o que você tem”.
Prosseguindo, a diretora ressaltou que “às vezes a gente reclama de tantas coisas e depois acabamos vendo que é tudo bobagem, que não vale a pena essa lamentação. Descobrimos que o importante mesmo é ter sua saúde. Então, eu acho que foi um estímulo e espero que a CAAB em 2017 possa, com a força de nossa diretoria, contribuir muito mais com o Martagão Gesteira”.
Com sentimento parecido estava o diretor Marcelo Araújo. “Estou muito feliz e satisfeito com a ação social realizada pela Caixa de Assistência em prol das crianças do setor de oncologia do Martagão Gesteira. É bom saber que somos parceiros de uma instituição filantrópica que realiza um belíssimo serviço à sociedade baiana. Um hospital que merece todo o nosso respeito e apoio”, destacou.
MÃE DE PACIENTE – Residente no município de Una, localizado na microrregião de Ilhéus, a 518 quilômetros de Salvador, Elenice Santos Souza está em Salvador desde o mês de setembro último, acompanhando a filha que faz um tratamento contra um linfoma. “Pode parecer coisa simples, mas não é. Iniciativas como essa fazem as crianças felizes, o que ajuda muito no tratamento. Só em vê-los sorrindo, contentes, ficamos felizes e conseguimos força para ajudá-los a enfrentar essa luta”, disse, elogiando a iniciativa da CAAB e lembrando que seria muito bom se outras instituições fizessem algo parecido.