Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança segunda edição do ADVerão 2017 e reúne advogados e advogadas

ADVerão - 2017 (55)
O lançamento da segunda edição do ADVerão CAAB 2017 movimentou a orla da Barra neste sábado (07/01). Foi um evento que proporcionou integração entre profissionais, que participaram de uma caminhada seguida de café da manhã tropical, aula fit dance, canoagem e stand up paddle na Praia do Porto da Barra. Com animação de uma equipe da rádio Bahia FM, advogados e advogadas fizeram a diferença num sábado de sol. No domingo, na Praia do Jardim e Alah, a movimentação também foi intensa. Também foram oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicemia, numa parceria com a Climeb.
“Um ADVerão maravilhoso, que coloca os advogados para fazerem exercício. Isso é muito importante, sem esquecer que proporciona uma grande inteiração entre a classe. Muitos advogados, especialmente os jovens, não se conhecem. Uma iniciativa aprovadíssima, que deve se repetir por vários anos”, disse a advogada Fábia Rodrigues.
“Uma iniciativa aprovadíssima. A CAAB e a OAB estão de parabéns, estou amando e coisas assim não devem parar nunca. Começamos 2017 em alto astral, pra frente. Não pode parar, tem que continuar. Estou amando essa iniciativa”, destacou a advogada Manoela Sena.
Presente ao evento, como ocorreu em 2016, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, disse que o ADVerão é um compromisso de campanha, que vai sempre estar entre as prioridades da Caixa de Assistência. “Quando entramos na campanha dissemos que iríamos trazer mais saúde e qualidade de vida para os advogados. Estamos fazendo isso, mais uma vez. Um projeto que vai até o dia 19/02 e esperamos que o advogados e advogadas participem e estejam juntos com a gente para fazer um 2017 muito mais melhor para todos”.
Prosseguindo, Luiz Coutinho disse que “temos muitos projetos para 2017, como a reformulação do centro odontológico (na sede da CAAB, em Nazaré). É a CAAB cuidado da classe”. O presidente destacou ainda as melhorias no Centro de Inclusão Digital do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), com o objetivo de facilitar, ainda mais, onda o dia a dia dos advogados e advogadas.
“As ações da CAAB, pensando nos advogados, são sempre importantes. E foi para isso que fomos eleitos. Sem esquecer que é um incentivo a mais para a classe fazer atividades físicas, afastando o estresse do dia a dia. Esse é apenas um primeiro passo para colocarmos em prática as ações que projetamos para 2017”, disse o vice-presidente Pedro Mascarenhas.
“A CAAB e a OAB-BA estão fazendo uma grande festa para a advocacia baiana. O mais importante é que hoje aqui estão reunidos diversos colegas de subseções do interior que vieram prestigiar e participar do evento. A CAAB está de parabéns e acredito que essas ações irão ocorrer cada vez mais, inclusive no interior do Estado”, falou o conselheiro federal da OAB, André Godinho.
Quem também participou das atividades na Barra foi o diretor Erenaldo Brito, o qual elogiou a participação de advogados e advogados. “Isso mostra que o trabalho desenvolvido pela atual gestão da CAAB conta com o apoio da classe, o que é muito bom para todos”.
JARDIM DE ALAH – No domingo, as ações da Caixa de Assistência em prol do profissionais ocorreram na Praia do Jardim de Alah. Os advogados que estiveram por lá, mais uma vez, aplaudiram as iniciativas da CAAB.
Murilo Rodrigues – Muito interessante essa iniciativa e entendo que elas não deveriam ocorrer apenas no início, mas também no decorrer de todo o ano. Prática de esporte, educação alimentar e outros hábitos saudáveis são sempre bem vindos.
Carla Pestana – Uma iniciativa importante, pois faz com que os advogados interajam. Que se preocupa com a saúde do advogado, que na maioria das vezes não tem tempo para cuidar da saúde, praticar um esporte, ver como anda a glicemia e a pressão arterial. Muito legal essa ação da CAAB.
Milton Gomes – Olha, nós advogados vivemos um dia a dia muito estressante. Então, iniciativas com essa são sempre bem vindas e importantes. Por outro lado, o nosso dia a dia nos põe distante das avaliações médicas, o que não é bom. Em ações como essa posso medir a minha glicemia e aferia a pressão arterial. Só aí já dá para medir a importância.
Gabriela Pereira – Uma iniciativa importante, que já vem sendo aplicada há muito tempo. Para nós advogados é muito importante, pois possibilita a interação entre a classe. Sem deixar de lembrar que os profissionais que nos atendem  são de excelente qualidade.

Clécio Max – Texto e fotos