Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB oferece serviços para a classe na Lavagem do Bonfim 2017

DSC05613
Mais uma vez a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB) marcou presença conduzindo os profissionais que participaram de uma das celebrações profano-religiosas mais tradicionais do país, a Lavagem do Bonfim 2017, realizada nesta quinta-feira (12) em Salvador. A CAAB, com o apoio da Well Park, disponibilizou mais de 100 vagas do estacionamento do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), sem custos, para que os advogados deixassem seus veículos em segurança. Completando o serviço, a instituição forneceu ainda vans climatizadas, que operaram em sistema bate e volta, tanto na ida quanto na volta.
Esse ano a inovação ficou por conta da Van CAAB, que acompanhou o cortejo sagrado, da Conceição da Praia até o Largo de Roma. O veículo percorreu o trajeto principal com uma enfermeira prestando atendimento para ocorrências pequenas, como monitoramento de pressão e glicemia.
CAAB Bonfim 2017 (4)
 
“Não poderia ser diferente da festa que fizemos no ano passado, quando oferecemos fac ilidades para que os profissionais pudessem participar dessa linda festa sem se preocupar com estacionamento e deslocamento até o ponto de concentração e no retorno poder pegar seu carro tranquilamente e seguir em paz para suas residências. Além da fundamental atenção à saúde,colocando uma enfermeira para atender os advogados, principalmente aos que são sensíveis à emoção que uma festa como essa pode causar”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
 
DSC05587
A diretora de saúde da CAAB, doutora Tereza Dória, que também acompanhou o cortejo, afirmou que é importante que os advogados tenham o serviço da Caixa de Assistência também em eventos desse porte. “Afinal de contas, o respeito a essa comemoração religiosa representa respeito à cultura da Bahia”.
DSC05628
Atento a toda movimentação local, o diretor Marcelo Araújo disse que é importante acompanhar de perto também esses eventos festivos. Aproveitando a oportunidade para dialogar com os profissionais em um ambiente mais descontraído do que o habitual. “Nessas horas, com um olhar mais apurado, podemos detectar as necessidades e corresponder aos anseios da classe nas próximas ocasiões”.
Apesar de ter 35 anos de profissão a advogada Maria de Fátima Moniz Bandeira nunca havia acessado os serviços da CAAB. Ao utilizar a VAN CAAB pela primeira vez, no retorno da Lavagem do Bonfim, sentiu-se valorizada enquanto profissional. Ela ressaltou que depois da gestão do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, a Ordem tem outra dimensão. “Conhecia a CAAB não ao ponto de saber que os serviços oferecidos pela instituição fossem tão satisfatórios, vocês estão de parabéns, desejo que continuem assim. Evoluindo em prol dos advogados”, concluiu.
O advogado Hércules Oliveira, que veio de Feira de Santana para participar da Lavagem do Bonfim, declarou que pelo segundo ano utilizou o estacionamento gratuito e as vans, na ida e na volta do cortejo. “É um serviço excepcional e com a nova gestão da CAAB, sob a liderança do presidente Luiz Coutinho, modificou muito. Temos uma nova roupagem e observamos que é em apoio à atual administração da OAB-BA e do presidente Luiz Viana. É muito bom porque quem ganha com isso somos nós advogados, principalmente os do interior”. Sobre a inovação desse ano, uma enfermeira que acompanhou o cortejo, o advogado ressaltou: “Não conheço nenhuma entidade de classe que ofereça tanto! Por isso, que nós profissionais do interior, que não tínhamos a mesma atenção em outras gestões, nos sentimos cada vez mais à vontade para participar dos eventos realizados na capital”.
“A CAAB está de parabéns, pois nos ofereceu um serviço confortável e bastante organizado. Um pessoal de apoio muito disposto e atencioso para nos recepcionar e nos orientar. Valeu muito a pena e isso nos ajudou a ir e vir da Colina Sagrada a pé e com muita fé”, disse a advogada Lara Soares.
CAAB Bonfim 2017 (197)
 
“Usei a estrutura da CAAB pela primeira vez e achei muito legal, uma iniciativa muito boa. Estacionei com tranquilidade, fui e voltei com minha esposa Mary Soares para a Lavagem com muita segurança. Algumas pessoas reclamaram da demora das vans no retorno. Ora, como não demorar se em dia de Lavagem do Bonfim o trânsito na Cidade Baixa e região vira um caos? Achei tudo muito bom e a CAAB está de parabéns pela iniciativa, atenção e paciência dos colaboradores que cuidaram de tudo com muito respeito. Vou fazer o mesmo em 2018”, disse o advogado Carlos Eduardo Gramacho.
Mais de trezentos advogados utilizaram os serviços da CAAB durante a Lavagem do Bonfim 2017. O resultado e depoimentos demonstram que o saldo foi positivo, principalmente pelo número de atendimentos que superou o do ano passado.
Até 2018!