Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Elogiado por advogados ADVerão 2017 chega ao fim em clima de festa

18

Luiz Coutinho


A etapa 2017 do ADVerão chegou ao fim neste domingo (19/02) na Praia do Jardim de Alah em clima de muita alegria e elogios de advogados, advogadas, estagiários e dependentes para a ação da CAAB, voltada para a saúde da classe. “É a realização de mais um projeto que nós nos comprometemos em tocar e foi um sucesso absoluto. Atendemos mais de mil advogados durante o ADVerão e hoje celebramos o encerramento dessa etapa com muita alegria. E já avisamos que no ano que vem estaremos cuidando da saúde dos advogados nos meses do verão”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.
 
 

Maurício Leahy


“O ADVerão é uma iniciativa para estimular os advogados a se exercitarem e fazer o congraçamento com outros colegas. Hoje aqui não é o encerramento do Projeto ADVerão e das ações esportivas da CAAB. Obviamente que nós vamos continuar atuando e estimulando a prática de exercícios, com outros projetos, outras atividades. O objetivo é preservar a saúde do advogado”, afirma o diretor-tesoureiro da instituição, Maurício Leahy.
 

Milton Jordão


Para o diretor Milton Jordão, é muito bom que a CAAB tenha essa sensibilidade, como vem demonstrando, porque a classe precisa despertar para a importância da melhora da saúde. “Nossa profissão estimula o sedentarismo. Portanto, fazer com que o advogado busque no esporte alternativas para melhorar a saúde, evitando enfermidades e idas e vindas de hospitais, é um caminho interessante. Temos que cuidar da saúde e essa proposta da CAAB é muito boa pois estabelece a cultura da prática de atividades físicas e esportivas. O advogado vai sentir os reflexos disso em sua vida, principalmente a profissional”, ressalta.
 

André Godinho


“Foram quase dois meses de atividades intensas, reunido os advogados com ações esportivas e recreativas, fundamentais para poder integrar a classe e proporcionar momentos de laser e saúde em família. Mais um evento de extrema qualidade e importância, promovido pela CAAB em favor dos advogados da Bahia”, destaca o conselheiro federal da OAB, André Godinho.
 
 

Cristina Alves


“Essas ações da CAAB que estimulam o advogado a fazer atividade física são importantíssimas. A advocacia é uma profissão estressante, portanto possibilitar que o advogado faça uma atividade física é muito importante. Acho que deveria se estender por todo o ano. Alivia a mente e espanta o estresse. Não tem preço”, afirma a advogada Cristina Alves.
 
 

Chico Carvalho


O advogado e jornalista Chico Carvalho também aprova a iniciativa do Projeto ADVerão. “Eu acho muito importante e acredito que deveria ser estendido por todo ano, pois em Salvador é verão o ano inteiro. Conversei com duas colegas que pensam dessa forma também, elas elogiaram o evento e também queria que fosse prolongado. É muito importante para o advogado que passa várias horas sentado, redigindo processos diante de um computador. Sem esquecer o estresse do dia a dia”, destaca.
 
 

Alberto Carvalho e o filho Heitor


“É importante tirar o advogado do sedentarismo. Ele trabalha muito tempo sentado, muito em fórum fazendo audiência. Essa iniciativa da CAAB é muito boa para tirar a gente da maresia, colocar a turma para fazer exercícios físicos. E o melhor é que tudo acontece com muita música, muita dança e animação. Venho sempre e hoje trouxe o eu filho, Heitor Bernardo. Ele veio prestigiar e ainda aproveitou ara fazer uma massagem. Isso para o advogado é muito gratificante, porque vemos o nosso dinheiro sendo bem aplicado em prol da classe”, pontua o advogado Roberto Carvalho.
 
 

Maurício Oliveira Ferreira


“Acho que ações como essa da CAAB são de grande importância para a classe, porque é um laser a mais e um serviço que estimular cuidar da saúde. Aqui, além da massagem podemos medir a glicemia a aferir a pressão. O advogado vive sob muita pressão e serviços como esse são importantes para aliviar o estresse” disse o advogado Maurício Oliveira Ferreira.