Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB apoia Semana da Advogada em Santo Antônio de Jesus

44
A Semana da Advogada, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), também ocorreu na subseção da OAB-BA de Santo Antônio de Jesus, com apoio da CAAB. Foram oferecidos às advogadas, estagiárias e dependentes serviços voltados para a saúde e estética como massoterapia, maquiagem, SAP de mãos e beleza com equipe da Mary Kay, além de medição de glicemia e aferição de pressão arterial. Sem esquecer o sorteio de brindes.
A coordenação das ações foi da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da subseção de Santo Antonio de Jesus, que mais uma vez mostrou sua força ao preparar um grande evento. “Conseguimos realizar um belo encontro, reunindo advogadas, colegas advogados e pessoas da sociedade local”, disse Dorothy Mary Nunes Pinto, presidente da comissão, ressaltando o apoio da Caixa de Assistência.
“A nossa comissão, que é específica de tutela de proteção aos direitos da mulher, advogada ou não, tem vários objetivos como a valorização da mulher advogada, do exercício profissional e do combate a todas as formas de discriminação da mulher. Fazemos isso buscando mecanismos de conscientização da mulher, principalmente no sentido do seu empoderamento, facilitando sua plena ascensão na vida socioeconômica e pela igualdade entre os sexos”, acrescentou a presidente.
Presente ao evento, a delegada da CAAB em Santo Antônio de Jesus, Jamila de Souza, destacou que ações como essas servem para fortalecer esse empoderamento e também despertar a consciência da mulher para sua importância na engrenagem do processo social e econômico do país. “Nos fortalece e ajuda na luta diária contra o preconceito e a discriminação”, acrescentou a delegada.
“É também gratificante perceber concretamente o carinho e o apoio com que a CAAB trata a nossa subseção”, disse Jamila de Souza, ressaltando a presença do presidente Luiz Coutinho. Para ela, o Dia da Mulher em Santo Antonio de Jesus foi prestigiado como merece um dia especial para as advogadas.
CAAB E OAB-BA – Ainda de acordo com Dorothy Mary, para a OAB-BA e CAAB, como instituições, é muito importante a realização desses eventos. Não só para prestar homenagem às advogadas, mas para fazerem que seus manifestos despertem nas mulheres a força que elas têm. “Em nome da comissão agradeço à Caixa de Assistência e à Ordem pelo apoio que dão à causa da mulher, especialmente da mulher advogada”, finalizou.
“Para mim foi um grande prazer poder estar nas comemorações que a subseção organizou. As advogadas gostaram da atenção especial que receberem e que merecem. Os organizadores, em especial as doutoras Dorothy e Jamila, que estão de parabéns pela organização”, ressalta o presidente Luiz Coutinho.