Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados elogiam a CAAB por criação do programa Pedal Legal

25
O Pedal Legal, programa criado pela CAAB para oferecer a advogados, advogadas, estagiários e dependentes um grupo para passeios de bicicleta nas noites de quina-feira, pelas ruas de Salvador, foi bastante elogiado pela classe. O lançamento ocorreu na quinta-feira (23/03), na Go Bike, loja especializada em bicicletas, localizada no Jardim Apipema, de onde um grupo saiu para um pedal de 15 quilômetros. Um momento de descontração, interação e muito exercício para os associados da Caixa de Assistência.

Érica Ribeiro Guimarães

“Acho uma iniciativa muito legal, porque estimula a prática do esporte. A gente vive numa cidade muito estressante e trabalhamos numa profissão também muito estressante, que é a advocacia. Por isso, é muito importante praticar exercícios físicos para manter a saúde e cuidar bem do nosso corpo”, disse Érica Ribeiro Guimarães (OAB-BA 51.459).

Luiz Amorim

“Muito interessante a criação do Pedal Legal, principalmente porque o principal objetivo é incentivar a prática de esporte. Isso é realmente muito importante, mesmo. As pessoas hoje estão cada vez mais sedentárias e o estímulo à prática de exercícios físicos é muito legal, pois melhora a qualidade de vida dos advogados. Agora, tem outro ponto positivo também que é a possibilidade de unir a classe, fazer com que os advogados se conheçam, tenham um momento de interação, de desconcentração. Um momento que leva a gente a disseminar a prática esportiva”, afirma Luiz Amorim (OAB-BA 48.082).

André Botelho

“Só pela interação entre a classe já vale muito a pena, pois aproxima e torna os laços mais estreitos quebrando o formalismo da profissão. Sem esquecer que com essa iniciativa a CAAB incentiva a prática esportiva, pois pedalando a gente está melhorando a saúde, a respiração e o sistema cardiovascular. Você fica bem condicionado para enfrenta um dia a dia estressante. É muita saúde e um projeto como o Pedal Legal só vem a corroborar com as práticas da CAAB com relação à prevenção e assistência à saúde da classe”, argumenta André Botelho (OAB-BA 25.033).

Ilana Campos

“Ave Maria!, uma coisa muito importante pro corpo e pra alma esse Pedal Legal. Nossa senhora!. Andar de bike deve ser muito bom. Eu tenho um sentimento muito triste em minha vida que é não ter aprendido a andar de bike. Piloto motocicleta desde os 12 anos de idade, mas de andar de bike… Infelizmente, minha coordenação motora nunca combinou bem com uma bicicleta (risos). Mas sei que é um exercício espetacular, muito bom e saudável. As pessoas ‘viajam’ na mente e no espírito em cima de uma bike. Fantástico. Tenho visto nas noites e madrugadas de Salvador muitos grupos de bike e essa iniciativa da CAAB de criar o Pedal Legal é muito boa. Convido os advogados a participar”, Ilana Campos – conselheira federal da OAB.

Roselene Cunha do Nascimento

“Acho uma iniciativa muito importante da CAAB. Eu já pedalo há uns nove anos e sei da importância do pedal para a nossa saúde, para a vida do advogado. Além da prática de esporte ajuda a interagir com os colegas. Além de vir para pro Pedal Legal participo de outras ações da CAAB. Pratiquei remo no ADVerão e não parei mais. Praticar esporte é muito importante, principalmente para que atua na advocacia, uma profissão mito estressante”, disse Roselene Cunha do Nascimento (OAB-BA 9.892).

Clécio Max – Texto e fotos