Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Subseção da OAB-BA de Cruz das Almas realiza passeata pelo fim da violência contra a mulher e tem o apoio da CAAB

03 Cruz
Sucesso a passeata realizada pela subseção da OAB-BA de Cruz das Almas pelo “Fim da Violência contra a Mulher”. O evento, que ocorreu no sábado (01/04), com concentração na Praça Senador Temístocles, contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA). “A violência contra a mulher continua crescendo a cada dia. Precisamos estar atentos e firmes nessa luta para combater esse terrível mal, que nem sempre é praticado de forma física, pois existe também a violência psicologia que provoca sérios danos à mulher”, disse a advogada Maisa Batista, uma das organizadoras da passeata. Confira galeria de fotos abaixo.
“Estamos presentes no mercado de trabalho nas mais variadas profissões e hoje a mulher tem importante e decisiva participação nesse campo de atuação profissional. Essa passeata serve para reforçar nossa decisão de não nos calar ante os casos de violência e também para mostrar às mulheres vítimas que elas não estão só nessa luta. Queremos que a sociedade esteja de mãos dadas com a gente”, acrescentou Maisa Batista, lembrando a importância do apoio da OAB-BA e CAAB nessa luta por direitos iguais para todos.
Presidente da subseção da OAB-BA de Cruz das Almas, Marcelo Velame lembra que o evento encerrou as atividades realizadas no município em comemoração ao Mês da Mulher, cuja data maior foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08/03. “Quero deixar bem claro aqui que a OAB-BA e a CAAB vêm desempenhando um importante trabalho de combate à violência contar a mulher. Essa é grande bandeira do nosso evento”, disse o presidente.
Ainda de acordo com Marcelo Velame, a violência contra a mulher é um tema que precisa ser discutido sim, porque muitas vezes a mulher, principalmente em Cruz das Almas e região, sofre algum tipo de violência e não sabe a quem procurar, como fazer ou proceder. “Tivemos a participação de várias profissionais envolvidos com essa questão e à disposição para explicar e mostrar os primeiros passos e como a mulher deve agir par salvaguardar seus direitos”.
Para Luiz Coutinho, presidente da CAAB, eventos como essa passeata realizada em Cruz das Almas ajudam bastante no combate à violência contra a mulher, principalmente por expor o problema à sociedade, cobrando que ela se posicione denunciando ao vários meios de violência. “Nesse mês de março, como não poderia deixar de ser, a Caixa de Assistência esteve envolvida e apoiando as atividades realizadas em várias subseções no interior do Estado. O resultado foi o melhor possível e revela que o combate à violência contra a mulher é também uma luta defendida pela CAAB”, finalizou.