Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria CAAB participa de solenidade pelos 85 anos da OAB-BA

57
Concorrida solenidade, realizada nesta quarta-feira (19/04), no Sheraton Hotel da Bahia, marcou as comemorações pelos 85 anos da OAB-BA. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, acompanhado dos diretores Tereza Dória, Kátia Mattos e Erenaldo de Sousa, marcou presença no evento e parabenizou o presidente da Ordem, Luiz Viana, e sua diretoria pelos avanços conseguidos em defesa da classe, em especial das prerrogativas dos advogados, e pelo fortalecimento da advocacia no Estado e contra o fechamento e agregação das comarcas.
Presidida por Luiz Viana, a solenidade contou a presença da diretoria da OAB-BA e também do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, da presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto, do representante do governo do Estado, o procurador-geral Paulo Moreno, e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel.
Na abertura da cerimônia ocorreram homenagens a pessoas como Rosângela Nascimento, funcionária da OAB-BA há mais de 30 anos e o presidente Claudio Lamachia. Também foram homenageados Luiz Cláudio Chaves (o vice-presidente do Conselho Federal da OAB), Ibaneis Rocha (secretário-adjunto do Conselho), Marcos da Costa (presidente da OAB-SP), Ronnie Duarte (presidente da OAB-PE), Leonardo Accioly da Silva (vice-presidente da OAB-PE), Homero Junger Mafra (presidente da OAB-S), Carlos José da Costa (presidente do Centro de Estudos da Sociedade dos Advogados).
Já a procuradora aposentada Joselita Cardoso Leão foi homenageada com a Medalha Ruy Barbosa, a mais alta honraria da seccional baiana. O presidente Luiz Viana recebeu da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) uma placa em homenagem aos serviços prestados à advocacia baiana.
Participaram da mesa alta Ana Patrícia Dantas Leão, vice-presidente da OAB-BA; Carlos Alberto Medauar, secretário-geral; Daniela Borges, tesoureira; o presidente da CAAB, Luiz Coutinho; os conselheiros federais Ilana Campos, Antonio Adonias, André Godinho e Fabrício de Castro Oliveira, a diretora-geral da ESA-BA, Cyntia Possidio; o conselheiro Édson Nuno e os ex-presidentes da OAB-BA Durval Neto, Nilton Peixoto e Eurípedes Brito.
Também estiveram presentes na frente de honra o desembargador José Edivaldo Rotondano, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia; a desembargadora Maria de Lourdes Oliveira, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região; Clériston Cavalcante de Macêdo, defensor público geral da Bahia; e o presidente da APEB, Roberto Figueiredo, além dos homenageados.

Clécio Max – texto e fotos