Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Delegação de advogados atletas baianos faz bonito em Aracaju

30cc695e-6084-419c-9386-753bcc467aee
Pela primeira vez em seus mais de 70 anos de existência, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) viabilizou a participação de profissionais da classe em um grande evento esportivo. Entre os dias 26 e 30 de abril, em Aracaju, cerca de 60 advogados atletas representaram a Bahia na quarta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). A CAAB teve representantes no Futebol Society, Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Surf, Judô, Jiu Jitsu.
A Bahia conquistou Medalha de Ouro no futevôlei, com a dupla Pablo Vinícius Dantas e Felipe Almeida de Freitas. Trouxe ainda uma Medalha de Prata no tênis, com Amanda Almeida. No jiu jitsu, Osvaldo Ferreira Barreto Júnior (categoria até 70 Kg) ficou com a Medalha de Prata, enquanto Tiago Cunha C Almeida (categoria até 90 Kg) ganhou Medalha de Bronze.
“Nossos atletas fizeram bonito, competiram com bravura e conquistaram medalhas. Mas o importante mesmo foi mostrarem espírito de competição de confraternização”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, afirmando que para 2018 os baianos irão bem mais preparados.
“Nossa diretoria cumpriu mais uma promessa e confirmou que investir na prática de esporte é uma de nossas metas. Na capital sergipana estiveram reunidos cerca de 600 advogados de todos os estados nordestinos, o que favoreceu a interação entre a classe, com possibilidade dos advogados conhecerem a realidade dos profissionais de outros estados da federação”, acrescentou o presidente.
Ainda de acordo com Luiz Coutinho, viabilizar a ida dos advogados atletas foi mais uma promessa de campanha cumprida pela atual gestão da CAAB, que estimula e apoia a prática de esporte como fator de interação entre a classe, proporcionando maior cuidado com a saúde em busca de melhor qualidade de vida.  “Nossa delegação voltará a participar do evento em 2018, e estaremos muito mais preparados, pois a Caixa de Assistência vai promover ações específicas por modalidades para fazer seletivas e levar equipes com mais condições de competitividade”.
“O evento foi muito bem organizado pela CAA-SE e alcançamos o principal objetivo que foi a integração entre os advogados dos estados nordestinos. As competições praticamente ocorreram em um só lugar, o que favoreceu a integração entre os profissionais”, disse Sandro Marcelo, chefe da delegação e técnico da seleção masculina de futevôlei. “Fizemos uma boa apresentação e o apoio da CAAB foi importante para o desempenho dos atletas”, destacou.

Clécio Max