Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB comemora o Dia das Mães e reúne advogadas no Centro de Cultura João Mangabeira

04 DM

Tereza Dória (esq.), Ilka Rodrigues, Luiz Coutinho e Carla Pestana

Para marcar as comemorações pelo Dia das Mães, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) promoveu um dia de mimos para as advogadas e estagiárias que foram ao Centro de Cultura João Mangabeira, nesta quinta-feira (11/05). Com o solo de um saxofonista elas curtiram um delicioso café da manhã e contaram com estrutura para realçar ainda mais a beleza. Numa parceria com Estapar, empresa responsável pelo estacionamento local, a Caixa de Assistência ofereceu vagas sem custos para elas. As advogadas gostaram a ação e elogiaram, mais uma vez, a iniciativa da CAAB. (Confira galeria de fotos abaixo).

“Valorizar a mulher é prioridade da nossa gestão e, por conta disso, mais uma vez, a CAAB se volta para as comemorações do Dia das Mães com o objetivo de unir a classe em prol da valorização da mulher advogada. A ideia é que a mulher, que passa por tanta dificuldade em seu cotidiano, tenha um tratamento especial por ser especial”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, que compareceu ao evento em companhia da diretora de saúde da CAAB, Tereza Dória.
Prosseguindo, o presidente acrescentou que “a OAB só acontece também porque as mulheres exercem as funções de advogada de forma muito profissional. Por causa disso, lançamos esse ano a campanha pela valorização da mulher advogada e aprovamos o plano estadual de valorização da mulher advogada. Dessa forma, a CAAB caminha junto com a OAB-BA no sentido de colocar a mulher sempre em primeiro lugar”

Sofia Irene Adileu Gomes

Sofia Irene

“Ações como essa ajudam a quebrar essa nossa rotina estressante, descontrai e relaxa. Temos uma rotina intensa, ficamos o dia todo garimpando nos tribunais. Sem esquecer que ajuda a socializar e rever os colegas. Reforça a emoção que é ser mãe. Portanto, a CAAB nos proporciona um Dia das Mães, antecipando o domingo quando estaremos com os nossos filhos. Uma felicidade imensa”, disse Sofia Irene Adileu Gomes (OAB-BA 31.576).

Bárbara Abdala

Bárbara Abdala

“Sou mãe de dois filhos e para mim a advocacia é tudo. Ainda mais em momentos como esses em que a CAAB/OAB nos favorece. Esses momentos fazem parte de uma integração, que é muito importante para nós porque ajuda a quebrar a rotina. Muito legal”, comentou Bárbara Abdala (OAB-BA 48.262).

Magnólia Ferreira dos Santos

Magnólia Ferreira

“Momento maravilhoso. Só o fato de estar aqui confraternizando com amigos e colegas já é tudo. Faz toda a diferença. Parabéns para a CAAB”, elogiou Magnólia Ferreira dos Santos (OAB-BA 48.499).

Simone Sacramento de Matos

Simone de Matos

“Ações como essa são muito legais porque não só valorizam as advogadas e mães, como principalmente a mulher. Também ajuda a tirar um pouco do estresse dessa nossa rotina, que não é fácil. A gente tem que lidar com cliente, com servidores, com juízes… É preciso muita paciência. Eventos como esses são positivos pois são um ponto fora da curva”, pontuou Simone de Matos (OAB-BA 42.578).

Maria José de Oliveira Barreto

Maria José

“Eventos como esse ajudam a quebrar a rotina e melhoram o ritmo de relacionamento com os colegas. Sou mãe e isso já vai me preparando para o domingo com os filhos”, lembrou Maria José de Oliveira Barreto (OAB-BA 12.857).

Ilka Rodrigues

Ilka Rodrigues

“Uma homenagem espetacular. A gente percebe que estamos sendo lembradas. Tanto é verdade que a CAAB também lembrou da gente no Dia da Mulhere e agora no Dia das Mães. Parabéns para a CAAB”, ressaltou Ilka Rodrigues (OAB-BA 12.177).

Carla Pestana

Carla Pestana

“Uma ideia excelente. A CAAB está sempre com esses projetos que objetivam unir os advogados. Por outro lado, nos presta um grande apoio aqui no Mangabeira (CCJM), onde os funcionários prestam um serviço de excelência. Isso é muito importante para a classe”, afirmou Carla Pestana (OAB-BA 50.069).

Maria Helena

Maria Helena

“Eu amo a CAAB. Olha, estou na advocacia há 25 anos e eventos como esse nos lembram que estamos sendo acolhidas. Não só pela classe, como pelos colegas e pela instituição”, disse Maria Helena Afonso de Freitas Rêgo (OAB-BA 12.317).

Clécio Max – texto e fotos