Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB encerra pré-cadastro e define esquema de vacinação nas subseções (Encerrado)

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

diaD
Após prorrogação do prazo inicial a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) encerrou nesta quarta-feira (24/05) o pré-cadastro para adesão a Campanha de Vacinação Contra Gripe – CAAB 2017, tanto para Salvador quanto para as subseções do interior do Estado. Em 2017, advogados, advogadas, estagiários e dependentes serão imunizados com doses da vacina quadrivalente, disponível apenas na rede privada e que imuniza contra quatro tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1.
Conforme previsto, todas as subseções que solicitaram a quantidade mínima de 10 doses, meta estipulada para compor uma estrutura de vacinação, receberão da CAAB o apoio necessário para a imunização dos profissionais de sua região. O ato vacinal será realizado em um único dia: 30/05.
Diferentemente do que ocorreu em 2016, quando a vacina foi direcionada para um público alvo e distribuída gratuitamente, este ano, seguindo recomendação da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), em seu último encontro realizado no Recife no final do mês de abril, as vacinas terão o valor do custo repassado aos associados. O valor cobrado é para manutenção de todas as etapas do projeto (aquisição, logística e ato vacinal). Em caso de não comparecimento para vacinação não haverá devolução.
Profissionais e estagiários inscritos na OAB-BA que desejarem ter a vacina pagarão R$ 50,00 (cinquenta reais), dependentes R$ 75,00 (setenta e cinco reais). Esse custo contempla além da dose também o ato vacinal. Esclarecemos que a rede privada cobra por essa mesma vacina, em média, o dobro do que será praticado pela CAAB, que é uma instituição sem fins lucrativos. Portanto, a instituição repassa para sua classe a possibilidade de imunização com a vantagem do preço reduzido. A rede pública, que disponibiliza sem custos a vacina trivalente para imunização em 2017, sendo, no entanto, destinada apenas um público alvo, que é uma minoria.
Os interessados na vacinação já começaram a ser contatados para efetivar sua participação na Campanha. É imprescindível a apresentação de documentação de identificação no ato vacinal para comprovar direito como titular ou beneficiário da instituição. Para os que ainda não são associados é possível realizar o cadastro da CAAB no momento da aquisição da vacina, pelo site.
Confira as subseções que atingiram ou superaram o número mínimo de doses e por isso foram contempladas: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador.