Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB na II Feira Nacional das Caixas de Assistência em Brasília

Feira

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) levou a cultura do Estado e seus representantes, o presidente Luiz Coutinho e os diretores Kathia Norberto e Maurício Leahy, para o maior evento nacional das Caixas, a II Feira Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados. O encontro, que reuniu diretorias de Seccionais, de Caixas de Assistência, de Subseções, conselheiros federais e seccionais, especialistas das áreas de saúde e comportamento, além de advogados de diversas regiões do país, foi realizado entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e no Parque Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), em Brasília (DF).

A abertura da Feira foi realizada pelo vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Luís Cláudio Chaves, que parabenizou a CAA/DF por tornar Brasília a sede do evento. Ele afirmou que os atuais representantes das seccionais da OAB demonstram o sucesso da união entre a Ordem e Caixa de Assistência. Para o anfitrião do evento, Ricardo Peres, presidente da CAA do Distrito Federal e da Coordenação Nacional das CAAs (Concad), a união do sistema vai além e alcança todas as Caixas no trabalho em prol da advocacia. O presidente da OAB/BA e do Fundo Institucional de Desenvolvimento da Advocacia (Fida), Luiz Viana declarou: “Reforço aqui o entendimento federativo do Sistema OAB, dando o exemplo mais notável que é a repartição absolutamente equitativa da arrecadação, independentemente do quanto cada um arrecada para as Seccionais promoverem eventos e benfeitorias”.

“Inclusão: Instrumento Social de Transformação”, esse foi o tema central do encontro que trouxe nomes como Roberto Shinyashiki, escritor e médico psiquiatra; Marcos Frota, ator e empresário; Odilon Wagner, ator e diretor de teatro; e Glória Kalil, jornalista e consultora de moda. Temas como “O papel da advocacia e da OAB para a sociedade” também foram abordados. Além da troca de experiências o objetivo foi impulsionar discussões sobre o que o profissional advogado desempenha, através da comunicação e transformação social.

As 27 CAAs de todo o Brasil foram representadas em estandes personalizados que exibiram produtos típicos de cada região. A Bahia mostrou em seu espaço campanhas e projetos desenvolvidos pela instituição e os serviços disponibilizados para os profissionais de todo o Estado. Parte da cultura da terra foi apresentada aos visitantes através das deliciosas cocadas e de uma baiana que compôs o estande. Os participantes puderam conferir ainda oficinas, palestras, e diversos serviços.

Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a Feira traz uma oportunidade única de interação já que conta com representantes de todas as CAAs, possibilitando o compartilhamento de práticas desenvolvidas por elas. “O trabalho das Caixas vem sendo cada vez mais reconhecido, principalmente as ações em prol da saúde, que beneficiam além dos profissionais, também os seus dependentes”. Sobre os temas do evento ele declarou: “nos faz refletir ainda mais sobre a importância do advogado, principalmente no atual momento político que o Brasil atravessa”.

O diretor Mauricio Leahy disse sentir-se honrado por representar a CAAB em um evento que reúne líderes tão dedicados. “Isso estimula ainda mais o nosso empenho em fazer o melhor pelos profissionais baianos”. A também dirigente Kathia Norberto, disse que ao observar as ações desenvolvidas por outras unidades do país pôde constatar o mesmo comprometimento que a gestão da CAAB prioriza. “Em síntese, estamos cumprindo o papel da instituição, ser o braço social da OAB-BA”.

A Feira foi promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), juntamente com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).⁠⁠⁠⁠

Fonte: OAB – Conselho Federal
Fotos: Eugênio Novaes

WhatsApp Image 2017-05-28 at 16.11.00

WhatsApp Image 2017-05-28 at 18.20.38