Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB realiza Dia D da vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador e interior do Estado (Encerrado)

ENCERRADO!

Consulte campanhas atuais da CAAB na PÁGINA INICIAL

O Dia D da Campanha de Vacinação Contra Gripe – CAAB 2017, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) em Salvador e subseções da OAB-BA no interior do Estado, ocorreu nesta terça-feira (30/05). Advogados, advogadas, estagiários e dependentes foram imunizados com doses da vacina quadrivalente, disponível apenas na rede privada e que imuniza contra quatro tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1. Assim como ocorreu no ano passado, a classe aprovou a ação e elogiou a preocupação da CAAB com a saúde dos profissionais.

“Cuidar da saúde de advogados e advogadas é, e sempre será, uma das metas de nossa gestão à frente da Caixa de Assistência. Dessa forma, viabilizamos o atendimento a todas as subseções onde os profissionais realizaram o pré-cadastro com vistas à imunização”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que é importante o advogado estar imunizado, pois no seu dia a dia mantém um contato muito próximo com o público.

Em Salvador, a vacinação ocorreu na sede da CAAB, em Nazaré, e no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. No interior do Estado se deu nas seguintes subseções: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Confira depoimentos de alguns advogados
Salvador

Amarildo da Silva Barros -

Amarildo Barros


 
 
 
 
 
“Campanhas como essa estimulam os advogados a estarem bem de saúde, evitando que fiquem doentes. Uma iniciativa muito boa para os advogados e seus dependentes”, disse Amarildo da Silva Barros (OAB-BA 13.027).
 
 
 
Joscele Ribeiro do Sacramento -

Joscele Sacramento


 
 
 
 
 
“Trata-se de uma campanha de suma importância para a classe, haja vista que pagamos um valor bem inferior do que é cobrado nas clínicas e podemos ficar imunizados contra essa gripe que é perigosa. Sem esquecer que é uma forma de proteger a classe”, ressalta Jocele Ribeiro do sacramento (OAB-BA 29.105).
 
 
Domitília Santos -

Domitília Santos


 
 
 
 
“Além de proteger a nossa saúde é uma prestação de contas, uma vez que pagamos uma anuidade e esse pagamento é muito questionado. Mas acredito que ações como essa fortificam ainda mais a ligação dos advogados com a CAAB, com a OAB”, acrescenta Domitília Santos (OAB-BA 52.402).
 
 
 
Januário Neri Reis --

Januário Neri Reis


 
 
 
 
 
“Vivemos em uma grande correria no dia a dia e acabamos ficando desatentos para questões como cuidar da saúde. Ainda mais com tantas doenças aparecendo. Acho interessante a CAAB ficar preocupada com a nossa saúde”, lembra Januário Neri Reis (OAB-BA 53.411).
 
 
Vitor Daniel Bastos Gama --

Vitor Daniel Bastos Gama


 
 
 
 
“Assim como no ano passado, achei muito importante e oportuna a campanha porque protege a saúde dos advogados, pois trabalhamos em conato com o público. Mas lhe confesso que preferia que fosse gratuita. Mesmo assim, entendo que vale muito a pena”, destaca Vitor Daniel Bastos Gama (OAB-BA 48.210).
 
 
Joselena Machado --

Joselena Machado


 
 
 
 
 
“Ação importantíssima. Nós advogados pagamos uma anuidade razoavelmente alta, mas não que chega a ser absurda. Portanto, e essa prestação de serviços traz benefícios para todos e une mais a classe”, disse Joselena Machado (OAB-BA 6976).
 
 
Karla Sepulveda --

Karla Sepulveda


 
 
 
“Muito importante a gente ficar imunizado. Temos uma vida muito corrida e acabamos esquecendo de cuidar da saúde, de procurar um medico. Se podemos nos vacinar no próprio ambiente de trabalho isso é muito bom. Porém, acho que a gente deveria não ter custo com a vacinação. Pagamos uma anuidade que não é baixa. Aceito que os nosso dependente paguem, mas o advogado deveria receber a vacina gratuitamente”, questiona Karla Sepulveda (OAB-BA  11.271).
 
 
423f7d6a-f792-4711-962b-28d82c90ba35

Rodrigo Souza dos Santos


 
 
 
“Eu particularmente acho muito importante campanhas como essa porque visam cuidar da saúde do advogado e isso faz com que os seus serviços sejam bem prestados para a população. Como a gente preza tanto pelos ideais constitucionais, de defesa das políticas públicas de saúde, eu acho de fundamental importância se preocupar com a saúde da classe. Sobre o custo, achei extremamente justo. Pesquisei em clínicas particulares e encontrei por até três vezes mais desse valor cobrado”, compara Rodrigo Souza dos Santos (OAB-BA 53.464).
 
2c5d6bb3-f44e-455f-bec4-6b2206bc57c7

Débora Pasquetti


 
 
 
 
“O advogado está sempre em conato com o público, cuidando das pessoas e de seus interesses e muitas vezes, pela demanda diária, se esquece de cuidar da própria saúde. Essa campanha chama a atenção para a necessidade de cuidar da saúde. E vale lembrar que mesmo a vacina sendo paga o preço é bem abaixo do mercado. E ainda contamos com a comodidade”, lembrar Débora Pasquetti.
 
 
 
Losângela Passos --

Losângela Passos


 
 
 
 
 
“Acho superimportante, supervalido. No ano passado teve. Esse ano, apesar de ter tido custo, deu possibilidade de nossos dependentes participarem e ser vacinados. Gostei da iniciativa”, afirma Losângela Passos (OAB-BA 32.867).
 
 
 
Pablo Monteiro Cardoso --

Pablo Monteiro Cardoso


 
 
 
 
 
“Acho que é uma ação importante, pois traz para os advogados a facilidade de ser vacinado no próprio local de trabalho, aqui no CCJM. Acho bacana a iniciativa, e a CAAB está de parabéns, destaca Pablo Monteiro Cardoso (OAB-BA 42.071).
 
 

Confira o giro por algumas cidades da Bahia

Confira mais alguns depoimentos:
 
“Só temos a agradecer à CAAB e a OAB-BA por mais uma campanha em prol da nossa saúde. Fomos muito em atendidos na subseção de Lauro de Freitas e o serviço, como sempre, foi muito bom”, disse o vice-presidente Ângelo Ramos Pereira (OAB-BA 9375).
 
“Está de parabéns a CAAB , através do seu presidente Luís Coutinho, procurando sempre o melhor para a classe dos advogados. Trazendo até o interior a vacina contra essa gripe, que já provocou e provoca muitas mortes no nosso país. Não podemos esquecer de agradecer também aos funcionários da Caixa de Assistência”, lembrou Maria da Glória, presidente da subseção de Ipiaú.
 
“A importância desse momento é que os advogados estarão preparados e imunizados contra essa gripe perigosa”, afirma Genivaldo Lins (OAB-BA 7357).