Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB homenageia advogados atletas medalhistas em Aracaju e na França

f 19
Em solenidade realizada nesta terça-feira (13/06), em sua sede no bairro de Nazaré, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) fez uma homenagem aos advogados atletas que foram medalhistas em dois grandes eventos esportivos: a quarta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, realizada em Aracaju, e na Vendée Va’a, uma competição de Canoagem Polinésia realizada na França. O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, participou do evento, que também contou com a apresentação do Coral da CAAB, regido pelo maestro Estevam Dantas.
“Nossa gestão prometeu ter o investimento em esporte como uma de suas prioridades e vem cumprindo isso. Agora, levamos uma grande delegação para Aracaju, numa importante competição promovida pela de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), entre os dias 26 e 30 de abril, que reunir cerca de 600 advogados de todos os estados Nordestinos”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, elogiando o empenho dos atletas baianos.
Chefe da delegação baiana e técnico da seleção masculina de futevôlei, que foi ouro em Sergipe, Sandro Marcelo agradeceu mais uma vez o apoio da CAAB e do presidente Luiz Coutinho em não medir esforços para viabilizar a ida dos atletas para os Jogos das Caixas. “Fizemos uma boa apresentação e o apoio da CAAB foi importante para o desempenho dos atletas”, disse Sandro Marcelo ao entregar uma placa a Luiz Coutinho, com os agradecimentos de toda a delegação.
“Essa homenagem da delegação é um reconhecimento da luta do presidente Luiz Coutinho e sua diretoria. A considero justa e sinto-me homenageado também ao lados dos diretores como a doutora Kathia [Mattos]”, acrescentou o diretor-tesoureiro Maurício Leahy, lembrando que sempre buscar fazer mais pela classe é a intenção da atual gestão. “Acho que essa ida a Aracaju foi também um marco histórico dessa administração”.
Luiz Coutinho lembrou ainda os atletas competiram com bravura e alguns conquistaram medalhas com muita honra. “No entanto, o mais o importante mesmo foi mostrarem espírito de competição de confraternização”, disse o presidente ressaltando que será importante que essa participação se torne uma tradição mantida pelos próximos gestores da Caixa de Assistência.
HOMENAGEADOS – A CAAB teve representantes no Futebol Society, Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Surf, Judô, Jiu Jitsu. Foram homenageados com placas comemorativas os medalhistas: Pablo Vinícius Dantas e Felipe Almeida de Freitas (ouro no futevôlei), Amanda Almeida (prata no tênis), Osvaldo Ferreira Barreto Júnior (prata no jiu jitsu, categoria até 70 quilos) e Thiago Cunha Costa de Almeida (bronze no jiu jitsu, categoria até 90 quilos). Milena Arcanjo, advogada e funcionária da CAAB, também recebeu uma placa por ter marcado o primeiro gol no Futebol Society.
CANOAGEM POLINÉSIA – A Bahia esteve muito bem representada na Vendée Va’a, uma competição de Canoagem Polinésia realizada na França, entre os dias 24 e 27 de maio. Pela primeira vez participaram com destaque dessa que é a maior prova de canoagem da Europa, a advogada Mariana Rocha Rodrigues e o advogado Hamã Batista de Oliveira. Ambos receberam uma placa da CAAB pelo grande feito esportivo. “Com certeza, motivo de orgulho e referência para toda a classe”, destacou Luiz Coutinho.
Esta foi a 8ª edição do Vendée Va’a – Lés Sables D’olone – França. Foram 128km, divididos em três dias: 46km, 26km e 56km. O Clube de Canoagem Canoa Bahia e a equipe NTR Va’a de Niteroi (RJ) foram as primeiras equipes brasileiras da história do evento. Confira o vídeo da competição.
Os brasileiros participaram com duas equipes mistas (homens e mulheres), sendo as primeiras da história do competição. Também foram as únicas brasileiras formadas por remadores que remam no mesmo clube, competindo contra todas as outras equipes exclusivamente masculinas.
Os brasileiros fizeram bonito do início ao fim, mostrando união, garra e determinação, além de distribuir muitas energias positivas, no verdadeiro ALOHAXÉ. Contagiaram a todos pelo espírito de coesão, determinação, uniformização, padronização de procedimentos e tenacidade. O resultado foi a conquista do Troféu da Combatividade.
FORRÓ E CONFRATERNIZAÇÃO – Como a solenidade ocorreu no Dia de Santo Antônio, a CAAB realizou uma missa em homenagem ao santo casamenteiro e promoveu um forró em sua sede, com animação de Alvinho e Banda. Um bom momento para diretores, colaboradores e amigos da CAAB se confraternizarem.