Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB apoia café da manhã comemorativo pelo Dia do Advogado Trabalhista

Jorge Lima (esq.), Ana Patrícia Dantas Leão, vice-presidente da OAB-BA, e Luiz Coutinho


O Dia do Advogado Trabalhista (20/06) foi comemorado nesta terça-feira pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) com um café da manhã em sua sede, na Rua Miguel Calmon, no prédio da Justiça do trabalho, no Comércio. A caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) apoiou o evento e esteve representada por seu presidente, Luiz Coutinho.
“Um momento muito interessante, que congregou advogados trabalhistas e deu a oportunidade para a CAAB reafirmar o seu compromisso com os colegas da ABAT em restabelecer, de imediato, os serviços da Caixa de Assistência no fórum da Justiça do Trabalho”, disse Luiz Coutinho.
Luiz Coutinho também falou da preocupação da classe com relação à Reforma Trabalhista, que tramita no Congresso Nacional. Segundo ele, essa é uma das pautas em que a OAB tem se preocupado atualmente, que é exatamente entender como vai ficar o país com essa reforma. “Isso porque a conta vai sobrar para o trabalhador e também para a advocacia. Sem a lide para a defesa do trabalhador, diminui o espaço de atuação do advogado trabalhista”, alerta.
O presidente da CAAB disse ainda já existe uma grande articulação da OAB com deputados e senadores no sentido de não admitir que essa reforma siga em razão dos prejuízos aos trabalhadores e, consequentemente, aos advogados que militam na Justiça do Trabalho.
“Mesmo sendo advogado criminalista há mais de 20 anos, acompanho de perto a rotina da Justiça do Trabalho, onde minha esposa que é advogada milita, e fico muito preocupado com o que está acontecendo com o país neste momento”, acrescenta o presidente da CAAB, lembrando que é importante ampliar a discussão em trono do assunto de forma a preservar direitos adquiridos.
Finalizando, Luiz Coutinho disse que a sociedade precisa estar atenta para os fatos e cobrar do legislador compromisso com o trabalhador, do qual ele é representante. “Ou seja, foi eleito para isso, defender os interesses do povo”.