Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB leva campanha em defesa da mulher para o Barradão e recebe elogios

1de84c33-6944-4d1a-87e8-bd609a1de20e
Sucesso a ação que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) desenvolveu neste domingo (02/07) no Barradão, durante o Ba-Vi, reforçando sua arrojada campanha em defesa da mulher advogada, cujo mote: “ADVOGADA! Respeite uma, Respeite TODOS” vem recebendo elogios de toda comunidade baiana. “Estamos difundindo essa ideia entre a classe e nas redes sociais da CAAB. Com essa ação no Barradão tornamos pública nossa luta”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho. Confira o vídeo da ação aqui e a galeria de fotos ao final da matéria.

Jorge Lima

Jorge Lima

“Campanhas como essa são essenciais para quebrar certos paradigmas. Acho que a classe da advocacia vem sendo invadida paulatinamente pelas mulheres, como ocorre em outras profissões, e no próprio judiciário. Essa campanha ajuda as pessoas a entenderem que esse é um processo natural de afirmação das mulheres. Portanto, todos devem aceitar a afirmação da mulher e também precisam evitar o desrespeito como o vergonhoso espancamento de uma colega por PMs. A valorização como profissional de advocacia, sendo ainda mulher, exige, claro, de todos nós mais do que a aceitação e sim o incentivo e apoio”, disse o presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), Jorge Lima.

Andrea

Andrea Marques

Presente ao Barradão, a presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB-BA, Andrea Marques, elogiou a ideia de Luiz Coutinho de levar a ação para um estádio de futebol. “A CAAB está agindo como parceira da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB-BA na campanha de combate à violência sexual e o assédio moral dentro da profissão e isso é extremamente importante, pois vivemos, infelizmente, num mundo machista, principalmente no futebol. Com essa ação pioneira, em um estádio de futebol e, o melhor, durante um Ba-Vi, a CAAB apresenta a campanha ao público e mostra que temos que lutar de todas formas contra o preconceito e a opressão em todos os níveis”, disse Andrea Marques, ressaltando que a Comissão vem trabalhando para ampliar sua divulgação em todas as 34 subseções da Ordem no interior do Estado.
marco-sampaio
“Uma ação muito importante, pois tanto a CAAB quanto a OAB-BA mostram que estão atentas para questões como essa da defesa da mulher advogada não apensa no âmbito profissional como também numa praça esportiva, conscientizando as pessoas para o respeito aos direitos das mulheres”, afirma o conselheiro da OAB-BA, Marcos Sampaio.

Antônio Carlos

Antônio Carlos de Jesus Filho

“Uma campanha bastante oportuna e importante, pois combate o absurdo da violência contra a mulher. A CAAB e o presidente Luiz Coutinho estão de parabéns”, ressaltou Antônio Carlos de Jesus Filho (OAB-BA 29.029).

Luiz Eduardo Trapp

Luiz Eduardo Trapp

“Acho uma campanha extremamente benéfica. Principalmente quando a CAAB teve a iniciativa de colocá-la nas ruas e trazê-la para um estádio de futebol”, disse o bacharel em direito Luiz Eduardo Trapp.

Ruivaldo Macedo Costa

Ruivaldo Macedo Costa

“Campanhas que visem conscientizar as pessoas, como essa que a CAAB está desenvolvendo, são importantes. Muito legal colocar mais um pouco de luz sobre essa questão e ajudar a combater a violência contra a mulher”, pontua Ruivaldo Macedo Costa (OAB-BA 17.856).

Carlos Alberto Borja

Carlos Alberto Borja

“Campanha importantíssima, principalmente levando-se em consideração a violência sofria por uma colega nossa. Ela foi agredida e desmoralizada por policiais militares em um posto de gasolina na Barra. Um fato lamentável, onde vimos a truculência da PM diante de uma mulher, independentemente de ser uma advogada. Temos que combater sim a violência contra a mulher”, ressalta Carlos Alberto Borja (OAB-BA 30.686).

Ícaro Nascimento

Ícaro Nascimento

“Achei muito legal a campanha, principalmente porque incentiva a mulher vítima de violência a denunciar a agressão, a não se retrair em seu canto escuro. Não devemos suportar nenhum tipo de agressão”, disse o segurança Ícaro Nascimento.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira

“Como mulher achei a campanha uma importante incentiva, pois incentiva a mulher vítima de agressão a não ficar calada, a não aceitar e denunciar o agressor”, afirma a estudante Lorena Oliveira.

Roberto Amorim

Roberto Amorim

“Muito boa essa iniciativa, porque conscientiza as pessoas a denunciaram qualquer tipo de agressão à mulher. E serve também para encorajar a mulher vítima a denunciar a agressão” fala o empresário Roberto Amorim.

Jair Roberto

Jair Roberto

“Ação de suma importância e aproveito para parabenizar a CAAB por trazê-la para o Barradão. Ações como essa conscientizam as pessoas e mostra que a mulher não é para ser maltratada. A mulher é para ser amada”, destaca o guarda municipal Jair Roberto.

Bruno Soares

Bruno Soares

“Acho que a mulher, com o passar dos anos vem conseguindo mais espaço no mercado de trabalho e desenvolve muito bem o seu papel profissional. Não justifica, portanto, nenhum tipo de violência contra elas. Os diretos são iguais e campanhas como essa servem para reforçar isso”, acrescenta o contador Bruno Soares.

Clécio Max – texto e fotos