Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de solenidade de posse da Comissão do Idoso da OAB-BA

RTEmagicC_Doraoab.jpg
Em uma das mais importantes solenidades de 2017, a OAB da Bahia empossou os membros de sua Comissão do Idoso. A solenidade ocorreu na sede da Ordem, na Rua Portão da Piedade. Ao lado do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, que conduziu os trabalhos, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, parabenizou a comissão, na figura da presidente e do vice, Dora Zalcbergas e Adilson Affonso de Castro, respectivamente.
“Dedicar a devida atenção ao advogado idoso é uma das prioridades da diretoria da Nova CAAB e nesse sentido não iremos medir esforços para ajudar na realização de seus projetos e no atendimento de suas demandas”, disse Luiz Coutinho parabenizando a turma da velha guarda e agradecendo a Luiz Viana pelo convite para participar da
solenidade. “Para a diretoria da CAAB um momento especial, estar ao lado daqueles que já fizeram e continuam fazendo pela advocacia baiana”.
Em sua fala, o presidente Luiz Viana agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer a vocês, que acolheram esse chamamento, que não é meu, mas da classe, sobretudo dos colegas mais velhos que precisam de uma atenção especial. Essa é uma comissão fundamental, para que a gente possa ter auxílio na diretoria, para traçar políticas voltadas especificamente aos colegas advogados e advogadas mais velhos. E eu, enquanto presidente, espero poder dar o suporte necessário para que a comissão funcione de forma plena”, destacou Luiz Viana.
EMPOSSADOS – Além da presidente e do vice, foram empossados os membros Antônio Amadeu, Antônio Machado, Arivaldo de Jesus, Clóvis Barreto dos Santos, Dimas Filho, Diva Maria Santos, Epifânio Filho, Izabel de Jesus Santana, Joanito Santana, João Dias, José de Souza Gomes, José Pimentel Filho, Juracy Dourado, Misael Santana, Nelson Alves Filho, Pedro Luiz Godinho, Renato Santana, Roque da Cruz, Sílvio Avelino, Valci Barreto, Walter Costa, Washington Bastos e Zenora dos Santos.
Com discurso emocionado, Dora Zalcbergas agradeceu o apoio do presidente da OAB-BA. “Já vínhamos lutando há mais de 10 anos e nunca conseguimos implantar a comissão, que hoje é permanente. Hoje, portanto, faço questão de convocar todos à luta, porque nós somos idosos, mas não estamos mortos, e aqui só tem guerreiro”, disse.
“A OAB abriu as portas para nós, idosos. A CAAB, por meio do presidente Luiz Coutinho, também. Portanto, vamos nos unir à OAB e realizar um grande trabalho. Parabéns a todos”, concluiu Adilson Affonso de Castro.
PRESTIGIARAM – A solenidade contou também com as presenças da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, do presidente da OAB de Minas Gerais, Antônio Fabrício de Matos, da conselheira federal Ilana Campos, e do conselheiro seccional Ary Santana.