Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Governo Federal oficializa nomeação de André Godinho no CNJ

WhatsApp Image 2017-08-07 at 08.38.54

O governo publicou nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação do advogado baiano André Luís Guimarães Godinho para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O decreto que oficializa a nomeação foi assinado pelo presidente Michel Temer.
André Godinho vai assumir o mandato para o biênio 2017-2019, na vaga do conselheiro Luiz Claudio Allemand. A posse deverá ocorrer até a primeira sessão do mês de setembro.
Sobre a nomeação Godinho afirmou: “Este é o momento de agradecer, mais uma vez, a todos aqueles que ajudaram na construção desse importante projeto coletivo da advocacia brasileira. Vamos trabalhar juntos em prol do fortalecimento do Judiciário, em especial do nosso estado, a Bahia”.
Godinho, que é formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e mestrando na Universidade de Lisboa, tem mais de 15 anos de atuação na advocacia. Ele foi eleito no dia 03 de abril como representante constitucional da advocacia no CNJ, por unanimidade, em reunião extraordinária do Conselho Pleno da OAB-BA, conduzida pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.