Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

A campanha de doação de sangue promovida pela CAAB foi um sucesso!

_CAB0199

Luiz Coutinho e Maurício Leahy

Chegou ao fim nesta sexta-feira (11/08) a primeira campanha de doação de sangue criada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), em parceria com a Fundação Hemoba, como objetivo de incentivar a classe a doar sangue para repor os estoques do hemocentro e também realizar o cadastro de medula óssea. A coleta, que vem sendo feita desde quarta-feira por uma unidade móvel, na entrada principal do Salvador Shopping, também parceiro da Caixa de Assistência nessa importante iniciativa, se encerra às 17h.
Durante o mês de agosto, quando se comemora o Dia da Advocacia (11/08), a CAAB realizou uma série de ações voltadas para a classe, em áreas como saúde, educação, lazer, esporte e entretenimento. “Este ano, por entender a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Hemoba, que luta 365 dias do ano para manter o nível de seus estoques de sangue, a CAAB decidiu convocar advogados, advogadas, estagiários e dependentes para uma ação solidária com a doação de sangue e cadastro de medula óssea”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, um dos incentivadores da doação de sangue.
“Como nosso povo não tem em sua cultura o hábito de doações voluntárias, o que ocorre em muitas nações mais desenvolvidas, campanhas como essa que a CAAB fez em parceria com a Hemoba e o Salvador Shopping acabam tendo um papel muito importante, além de educadora”, afirmou o diretor-tesoureiro Maurício Leahy, outro incentivador da doação de sangue.

Capturar

Mariana Souza

“Uma campanha de fundamental importância. Achei muito legal a CAAB estar nessa parceria com a Hemoba, numa causa tão nobre. O bom é que o Hemóvel fica aqui no Salvador Shopping e essa facilidade ajuda muita gente que tem vontade de doar sangue. Essa praticidade facilita a doação”, disse a estudante de direito Mariana Souza Ferreira, que já é doadora.

jéssica 01

Jéssica Pinheiro

Doadora pela primeira vez, a estudante de direito Jéssica Soares Pinheiro lembra da solidariedade quando perguntada por que ser uma doadora. “Sou estagiária no escritório do presidente da OAB-BA, doutor Luiz Viana. Dia desses o pessoal do escritório viveu o drama de ter um amigo precisando com urgência de sangue. Descobrimos a importância de ser um doador, de ajudar a salvar vidas. O presidente nos incentivou a participar dessa campanha, até porque a solidariedade é a maior qualidade do ser humano”, ressaltou Jéssica Pinheiro.

Danilo 01

Danilo Miranda

“Muito legal participar dessa campanha solidária da CAAB e OAB-BA. Já sou doador e acho que, além de uma atitude bastante social, as instituições acertam porque tem muita gente precisando de sangue e não podemos esquecer nunca das dificuldades da Hemoba para manter os estoques de sangue que salvam vidas”, afirmou o estudante de direito Danilo Miranda, lembrando que devemos ajudar fazendo doações de sangue. “Ninguém sabe o dia de amanhã. Podemos estar precisando de sangue, da ajuda de doadores”.
Para Leilane Costa Santana, que compareceu ao Salvador Shopping e participou da campanha da CAAB, o importante é ajudar a quem precisa de saúde, muitas vezes para sobreviver. “Quem doa sangue ajuda a salvar vidas”.
“Ajudar a salvar uma vida é coisa muito importante. Por isso, resolvi ser doadora e estou aqui pela primeira vez. Tinha receio, mas foi muito tranquilo. Não doi nada, vou convidar os amigos”, afirmou Carla Cardoso de Magalhães Silveira, aplaudindo a iniciativa da CAAB.
Com pensamento parecido estava Everson Saraiva, que participou da campanha da CAAB e fez doação pela primeira vez. “Essa é a primeira vez que faço uma doação de sangue e foi tudo muito tranquilo, principalmente por conta do profissionalismo da equipe da Hemoba. Me senti bastante tranquilo, seguro e com sentimento de ajuda ao próximo. Acho que outras entidades e associações de classe deveriam ter a mesma iniciativa que teve a CAAB”.

ilana 01

Ilana Santana

Ilana Bastos Santana, estudante de Relações Internacionais, também participou da ação solidária da Caixa de Assistência. “Primeira vez que fiz doação. Sempre tive vontade de doar e não tinha a iniciativa. Não doi, foi tranquilo, a estrutura da Hemoba é muito boa. As pessoas deveriam tomar essa mesma iniciativa que tomei, vale muito a pena”.

eduardo 01

Eduardo Soares

Fazendo doação pela terceira vez, o marítimo Eduardo Soares também parabeniza a iniciativa da CAAB. “Sangue é vida. Portanto, nada mais importante do que ajudar uma pessoa que, de repente, está precisando de sangue para que tenha a chance de continuar vivendo”

Sõnia 01

Sônia Maria

Sônia Maria Rocha Viana, técnica de enfermagem, também compareceu ao Salvador Shopping e fez doação pela segunda vez. “Acho muito importante doar porque você pode ajudar a salvar vidas. Muitas vezes a doação que você faz ajuda a salvar vidas de crianças, isso me sensibiliza muito”, afirmou destacando a estrutura da Hemoba e o profissionalismo dos servidores da Fundação.

Quecy Pimenta --

Quecy Pimenta

A nutricionista Quecy Pimenta encontra no slogan da Hemoba uma explicação para se fazer doação: ‘doe sangue, doe vida’. Prosseguindo ela afirma que “sempre quis doar mas tinha um peso que era abaixo do exigido. Agora, resolvido esse problema, decidi doar”

Marcelo Nery de Brito ----

Marcelo Nery Brito

Com bom humor, o bombeiro civil Marcelo Nery Brito chegou ao Hemóvel para fazer sua doação. “O importante e estar sempre ajudado o próximo, sem saber a quem. Temos que fazer isso e conscientizar as pessoas para a importância desse ato. Falo isso para os meus amigos, divulgo em minhas redes sociais chamado os amigos para doarem sangue”.

Fauto Barreto ---

Fausto Barreto

“Essa é a segunda vez que faço uma doação. Ajudar o próximo nunca é demais. Principalmente diante da segurança que a estrutura e servidores da Hemoba nos passam quando chegamos para uma doação”, disse o administrador Fausto Barreto

Clécio Max – texto e fotos