Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Conselho Pleno da OAB-BA aprova por unanimidade moção de apoio

Adilson Affonso de Castro --

Adilson Affonso de Castro


Por considerar injustos e motivados por questões políticas, os ataques que foram deferidos contra a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) e ao seu presidente Luiz Coutinho, pelo ex-presidente da CAAB, David Bellas Camara Bitencourt, em artigo intitulado “A CAAB e a assistência ao advogado”, veiculado na Coluna Opinião, do jornal A Tarde, edição de 16/08, o advogado Adilson Affonso de Castro decidiu se pronunciar. Decano da Ordem, ele apresentou uma moção de apoio e solidariedade à CAAB e ao seu presidente, e disse que a crítica é uma antecipação da campanha eleitoral na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), cujas eleições de diretoria ocorrerão em 2018.
Na reunião do Conselho do Pleno da OAB-BA desta quinta-feira (17/08), Adilson Affonso de Castro submeteu a moção de apoio e solidariedade aos integrantes e ela foi aprovada por unanimidade. Nesta entrevista, o decano fala de sua iniciativa, dos avanços que vem constatando nos serviços que a CAAB oferece à classe e na luta dos presidentes Luiz Viana (OAB-BA) e Luiz Coutinho em prol de advogados e advogadas tanto em Salvador quanto no interior do Estado. Confira:
Doutor Adilson, como surgiu a ideia de fazer uma moção de apoio e solidariedade à CAAB e ao presidente Luiz Coutinho?

 
Quando ocorreu essa moção?

 
Como decano da OAB-BA o senhor tem acompanhado vários momentos da Ordem e também da CAAB. Em sua opinião, são significativos os avanços nos serviços e benefícios que a CAAB vem oferecendo à classe?

 
O senhor ouve comentários, principalmente dos jovens advogados, sobre a CAAB?

 
De fato, na gestão do presidente Luiz Viana vêm ocorrendo grande avanços para a advocacia baiana, não é?

 
E a luta em defesa das prerrogativas, bastante difundida pelos presidentes Luiz Viana e Luiz Coutinho. Como decano da advocacia baiana, como analisa essa verdadeira batalha?