Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

A Bahia tem um representante no Conselho Nacional de Justiça

WhatsApp Image 2017-08-07 at 08.38.54

André Godinho


O advogado baiano André Godinho tomou posse nesta terça-feira (12), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em uma solenidade bastante concorrida, sob a presidência da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lucia.
Godinho integrou por dois mandatos a bancada baiana do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele, que já foi representante da presidência da OAB no CNJ, foi indicado pela entidade para a vaga deixada pelo conselheiro Luiz Claudio Allemand.
Questionado sobre sua atuação no Conselho Godinho declarou: “A advocacia brasileira, em especial a da nossa Bahia, tem meu renovado compromisso em diuturnamente trabalhar pelo fortalecimento da classe e por um Judiciário mais eficiente, condizente com os anseios da cidadania”.
Ao dar as boas-vindas aos novos conselheiros, a ministra Cármen Lúcia destacou a importância do CNJ para o desempenho do Poder Judiciário e, consequentemente, para a democracia. Ela agradeceu o trabalho dos conselheiros antecessores e pediu a colaboração dos recém-empossados.
“O CNJ cumpre, como se sabe, papel da maior relevância para a definição das políticas do Poder Judiciário e para nos tornarmos um Judiciário mais forte, mais eficiente e, principalmente, mais comprometido com as demandas do cidadão brasileiro, sem o que nós não teríamos a democracia”, afirmou.
André Godinho e Maurício Leahy

André Godinho e Maurício Leahy


Estiveram no evento, representando a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), o diretor-tesoureiro Maurício Leahy e a diretora Tereza Dória, que também é membro da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB.
A solenidade de posse ocorreu no Plenário do CNJ e recebeu ainda os presidentes nacional e da seccional Bahia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respectivamente Carlos Lamachia, e Luiz Viana; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho; o prefeito de Salvador, ACM Neto, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) José Edivaldo Rocha Rotondano.
Registraram presença também os desembargadores do TJ-BA Lidivaldo Britto, Mauricio Kertezman, Abelardo Matta e Sérgio Cafezeiro. A desembargadora Graça Boness esteve representando o TRT5. Além dos ministros, Humberto Martins (vice-presidente do STJ) e João Otávio Noronha (corregedor do STJ); Bruno Dantas (TCU), Admar Gonzaga (TSE) além de representantes de diversas associações nacionais de magistrados, de advogados, dentre outras autoridades.