Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente e diretor da CAAB recebem visita de secretário municipal do Trabalho e vereadora

LC vereadores

Nizan Gurgel (esq.), Lorena Brandão, Luiz Coutinho, Geraldo Júnior e Maurício Leahy


O secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, e a vereadora Lorena Brandão estiveram na Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), nesta quarta-feira (27/09), onde foram recebidos pelo presidente da instituição, Luiz Coutinho, e pelo diretor-tesoureiro Mauricio Leahy. Em pauta, projetos que possam ser realizados em parceria entre a CAAB e a secretaria, com o objetivo de ofertar serviços e promover melhor qualidade de vida para advogados, advogadas, estagiários e dependentes inscritos na Caixa de Assistência.
“Esse encontro é o primeiro de outros nos quais iremos discutir a realização de várias parcerias que vamos estruturar com o poder municipal. As coisas começam a se encaminhar e é um passo a mais para a advocacia baiana, no sentido de a CAAB conquistar mais espaços junto ao poder público e fazer muito mais para os nossos colegas”, disse Luiz Coutinho, que agradeceu a visita do secretário e da vereadora.
Advogado de formação acadêmica, Geraldo Júnior lembrou que acompanha os avanços que a atual gestão vem implementando na CAAB, o que é importante para o fortalecimento da classe e da advocacia na Bahia. “A gestão do presidente Coutinho tem feito um trabalho diferenciado dentro do processo de fortalecimento da Caixa de Assistência, com uma série de benefícios para os advogados”, ressaltou o gestor municipal.
“Hoje, como vereador licenciado da cidade do Salvador e ocupando a pasta da gestão municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, percebo os desdobramentos dessa relação e vejo que é importante estabelecer parcerias, um acordo de cooperação técnica com a CAAB no sentido de movimentar o esporte e lazer na capital baiana, principalmente para a classe dos advogados dentro de um processo de construção e interação para que tenhamos uma sociedade melhor e interagindo”, acrescentou Geraldo Júnior.
Maurício Leahy, que dias atrás fez uma visita ao secretário, disse que “na verdade, ter o amigo Geraldinho como parceiro da Caixa é muito importante, sob vários aspectos e nós vamos tentar valorizar a questão do esporte na vida dos advogados, advogadas e estagiárias tentando implementar no cotidiano desses profissionais algumas atividades voltadas para o esporte. E, o mais importante, iremos buscar parcerias com a secretaria para colocar isso em prática”.
“Também vamos buscar a construção de um cadastro de empregos para advogados e estagiários, junto com a secretaria. Então, acho que é uma parceria que só tem a somar com as atividades que a CAAB já desenvolve e as atividades promovidas pela secretaria. É juntar tudo isso e unir forças para conquistar mais espaços para os advogados. O fato de Geraldinho ser um advogado ajuda muito, pois ele entende exatamente as necessidades e as demandas que os advogados têm e que a classe almeja. Vai ser muito positivo”, finaliza Maurício Leahy.
O secretário geral adjunto da OAB-BA Pedro Nizan Gurgel, que esteve presente ao encontro, elogiou, mais uma vez, as ações da atual gestão da Caixa de Assistência. “Incansáveis na luta em prol de advogados e advogadas, tenho certeza que o presidente Luiz Coutinho e sua diretoria farão boas parcerias com a secretaria, principalmente na área do esporte, para beneficiar a classe”.
A vereadora Lorena Brandão (PSC), que é advogada formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduada Escola Superior do Ministério Público, parabenizou o desempenho administrativo da atual gestão e dos avanços que promove para a advocacia na Bahia.