Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

VI Conferência Estadual: Diretora da CAAB preside painel 'Ética no Exercício da Advocacia'

Kathia Mattos com Fernando Santana e Eduardo Sodré


A diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA),  Kathia Mattos, presidiu o painel ‘Ética no Exercício da Profissão’ na manhã do dia 18, último dia da VI Conferência Estadual da Advocacia, que está sendo realizada desde o dia 16 de outubro, no Sheraton da Bahia Hotel. O encontro recebeu profissionais renomados que foram distribuídos em 25 painéis temáticos que abordaram os ‘Desafios para Valorização da Advocacia’.
WhatsApp Image 2017-10-24 at 18.03.55 (1)

Eduardo Sodré palestrou sobre a Ética Profissional e Honorários Advocatícios


Os palestrantes concordaram que a ética se faz indispensável ao exercício da advocacia, atrelada a outros fatores essenciais para aqueles que buscam a aplicação da Justiça na sociedade. Para potencializar o tema os especialistas aprofundaram no conteúdo compartilhando suas experiências, remetendo a questões do cotidiano da profissão.
José Henrique Andrade Chaves discorreu sobre a ‘Publicidade na Advocacia: limites e consequências’; Fernando Santana abordou ‘A Ética e o Relacionamento Profissional Entre Advogados’ e Eduardo Sodré, ‘Ética Profissional e Honorários Advocatícios’.
Para a advogada Kathia Mattos, diretora da CAAB, “a ética é essencial à vida independentemente da profissão exercida”.
Lembrando o parte do Código de Ética e Disciplina da OAB, ela ressalta que: “o advogado deve ter consciência de que o Direito é um meio de mitigar as desigualdades, portanto é impossível exercer uma atividade de tamanha responsabilidade sem ser íntegro, sem ética”, finaliza Kathia Mattos.
WhatsApp Image 2017-10-24 at 18.03.55