Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Maurício Leahy palestra para auditório lotado na VI Conferência Estadual da Advocacia


 
O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), Maurício Leahy, palestrou nesta quarta-feira (18) na VI Conferência Estadual da Advocacia. O evento, que foi foi realizado, do dia 16 ao dia 18 de outubro, no Sheraton da Bahia Hotel, reuniu especialistas para discutir os ‘Desafios para Valorização da Advocacia’. Maurício Leahy participou do painel ‘Empreender na Advocacia: Mercado e Gestão’.
O diretor iniciou sua fala alertando sobre a necessidade de atualização. “É ingenuidade acreditar que o segmento jurídico é conservador e que não irá mudar com a velocidade do mercado em geral”. Ele seguiu afirmando que “é necessário refletir como o segmento jurídico irá atuar, produzir, criar valor, ofertar serviço e se atualizar diante das rápidas transformações”.

Auditório lotado e atento a palestra de Maurício Leahy


A plateia, bastante atenta ao tema, ouviu as comparações que o diretor da CAAB fez com as profissões que até pouco tempo não existiam e hoje já fazem parte da rotina da sociedade. Por exemplo: Uber que conduz milhares de pessoas em todo o mundo sem possuir um carro sequer; Airbnb, maior provedor global de hospedagem, e não possui um único quarto de hotel.
Maurício Leahy avançou indagando que “é necessário investir pesado em inovação para não ser afogado pelo tsunami digital e no mercado jurídico não pode ser diferente”. Ele concluiu dizendo que “competências não se resumem ao saber jurídico técnico e quem não evoluir não vai sobreviver”.

A mesa do painel ‘Empreender na Advocacia: Mercado e Gestão’ foi presidida por Nizan Gurgel,  secretário-geral adjunto da OAB da Bahia. Compuseram a mesa a publicitária Maiara Trombini (Estratégias e Marketing na Advocacia) e os advogados João Cerqueira Neto (Principais Erros e Acertos do Empreendedorismo na Advocacia), Ricardo Vilas Boas (Os Desafios para Gestão de Escritórios) e Bruno Barros (% Passos Para Construir uma Carreira de Sucesso).