Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB e OAB Jovem em ação beneficente em prol do lar Irmã Benedita Camurugi

WhatsApp Image 2017-10-30 at 12.43.55 (2)
Neste domingo (29) uma caravana composta por integrantes do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, a OAB Jovem, juntamente com a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), Kathia Mattos, assumiu uma missão especial e solidária: levar alimentos, brinquedos e muito carinho para as crianças do lar Irmã Benedita Camurugi, do bairro Cidade Nova.
O lar foi fundado em 1994, pela senhora Nilzette Almeida Camurugi Menezes, que hoje aos 87 anos ainda faz questão de trabalhar pelas crianças diariamente. Com o apoio da senhora Valdívia Adami Caldas, de 67 anos, elas comandam todas as ações da instituição.
O lar possui duas unidades: uma na no bairro Cidade Nova, em Salvador e na regão metropolitana em Simões Filho. Ambas são mantidas exclusivamente por doações doações voluntárias.
Na unidade da Cidade Nova são 21 abrigados, inclusive bebês entre 0 e 1 ano de idade que necessitam de atenção e alimentação especial. As crianças são encaminhadas para o Lar Irmã Benedita pelo Juiz de Infância com o acompanhamento do conselho tutelar.
Os voluntários da OAB Jovem e CAAB puderam conhecer melhor as necessidades do Lar Irmã Benedita, distribuir os brinquedos, fazer um lanche caprichado com as crianças e voluntárias do lar, brincar e dar aquela atenção para os pequenos que moram no local.
Assim como em edições anteriores, a OAB Jovem utilizou a Van CAAB para o traslado de voluntários e logística dos alimentos.