Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Novembro Azul: CAAB oferece consulta com urologista nesta quinta, 30

CAPTURA-CAAB
Sempre atenta à questão da saúde dos advogados e estagiários e para marcar o encerramento de mais uma campanha ‘Novembro Azul’, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) vai disponibilizar consultas com um urologista em sua sede no bairro de Nazaré, nesta quinta-feira (30/11), das 9h às 12h. O agendamento pode ser feito pelo telefone (71) 3327-8777.
Movimento internacional surgido na Austrália em 2003, com o objetivo de promover a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina, o ‘Novembro Azul’ chegou ao Brasil em 2008. Sua implantação por aqui foi feita pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, juntamente com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.
O câncer de próstata é o tipo de câncer mais incidente em homens. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga, à frente do reto. Ela produz até 70% do sêmen, sendo indispensável para a fertilidade.
No mundo, este é o sexto tipo de câncer mais frequente, e o segundo mais mortal entre os homens. Estima-se que 1 a cada 6 homens irão sofrer com o problema. A cada 7,6 minutos, um caso é diagnosticado e, a cada 40 minutos, há um óbito por câncer de próstata.